Pular para o conteúdo
Geral

Compra e venda de veículos em Mato Grosso do Sul cresceu mais de 13% em 2010

Em 2010, Mato Grosso do Sul fechou o ano com 13,43% de aumento nas vendas de veículos, ultrapassando a média nacional, que cresceu 12% no mesmo período.
Arquivo -

Em 2010, Mato Grosso do Sul fechou o ano com 13,43% de aumento nas vendas de veículos, ultrapassando a média nacional, que cresceu 12% no mesmo período.

O setor automobilístico vem crescendo constantemente em Mato Grosso do Sul e no Brasil, porém no estado o ritmo é mais acelerado. Em 2010, o Estado fechou o ano com 13,43% de aumento nas vendas de veículos, ultrapassando a média nacional, que cresceu 12%, no mesmo período.

Apenas em janeiro de 2011, foram comercializados 2.986 veículos no Estado, que registrou crescimento de 15,6% em relação a 2010, segundo dados da Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Com base nos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Mato Grosso do Sul tem população de 2.449.341 pessoas e frota total de veículos de 948.113. Dessa forma, no Estado existem dois carros para cada cinco habitantes.

Tipos de compra

Atualmente o mercado oferece tipos de financiamento que facilitam a compra de carros novos e usados. Em todos, o valor do veículo é dividido em parcelas de acordo com a necessidade e o salário do comprador.

No crédito Direto ao Consumidor (CDC), é feito um empréstimo em um banco para comprar o carro, as parcelas são fixas e as taxas de juros negociadas. Neste caso, o veículo não pode ser negociado até que seja quitado.

Outra opção é o leasing, um tipo de aluguel feito por um banco para o consumidor, onde a pessoa paga pelo aluguel do carro e quando todas as parcelas forem quitadas, o veículo é transferido para o nome do comprador.

Ainda existe a consórcio, neste caso é formado um grupo de compradores, que pagam parcelas que podem sofrer alterações. Uma vez por mês, uma pessoa é sorteada para poder retirar o carro, e o consórcio pode ser de dois a cinco anos de duração.

Cliente

Representante comercial, Andréia Arruda, 30 anos, comprou um carro zero km em novembro de 2010. Ela conta que juntou metade do valor total do veículo para dar de entrada e financiou o restante.

Andréia preferiu por comprar um carro novo, pois diz ser mais tranquilo, saber que o veículo tem garantia de fábrica e que as chances de apresentar problemas são bem menores. A representante defende o financiamento a partir da entrada, como a maneira mais rápida e econômica de adquirir um veículo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Carro ocupado por quatro pessoas cai de ponte em Bonito; ninguém ficou ferido

Ciclista de Campo Grande fica em 27º lugar em competição com 3 mil atletas

bolsa família

Beneficiários do Bolsa Família começam a ser pagos a partir desta sexta-feira

Governador de MS vai para Ásia em busca de parcerias comerciais

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Homem em surto ameaça a própria mãe com faca e acaba baleado em MS

Últimas Notícias

Política

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Frigoríficos de MS tomaram a decisão porque os produtos enviados a partir de agora chegariam após o início da taxa de 50%

Polícia

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

A mãe do adolescente confirmou que o marido agredia o filho

Polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Testemunhas relataram à reportagem que a PM e a GCM foram acionadas para a unidade e encaminharam o homem para a delegacia

Famosos

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Jogadora de vôlei está gravida de 16 semanas de seu primeiro filho com Bruno Rosa