Geral

Comitê de combate ao bullying será criado nas escolas de MS

A Secretaria de Estado de Educação instituiu nas escolas da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul a formação do “Comitê de Conscientização, Prevenção e Combate ao Bullying Escolar”, que visa a prevenção e o combate à disseminação do bullying. Segundo o órgão, o objetivo é “mobilizar a comunidade para ações de sensibilização […]

Arquivo Publicado em 12/05/2011, às 22h18

None

A Secretaria de Estado de Educação instituiu nas escolas da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul a formação do “Comitê de Conscientização, Prevenção e Combate ao Bullying Escolar”, que visa a prevenção e o combate à disseminação do bullying.


Segundo o órgão, o objetivo é “mobilizar a comunidade para ações de sensibilização e conscientização pautadas nas mudanças de postura e de atitudes, alcançando, desta forma, o combate ao bullying”.


Ainda de acordo com a secretaria, cada escola desenvolverá o seu calendário de ações de prevenção, pois “os ambientes escolares têm realidades diversas”.


Para subsidiar as ações desenvolvidas pelos Comitês, serão postados no site desta Secretaria material referente à temática, por meio das sugestões de atividades que são bimestralmente postadas pela equipe pedagógica da SED. Posteriormente, as ações desenvolvidas nas unidades escolares também estarão disponíveis no site.


(Com informações da assessoria)

Jornal Midiamax