Geral

Comissão vai debater políticas públicas para mulheres desportistas

A Comissão de Turismo e Desporto vai debater políticas públicas para as mulheres desportistas no dia 14 de dezembro, às 15 horas, no Plenário 5. Deverão participar da audiência pública representantes dos ministérios do Esporte, da Educação, da Secretária Especial de Políticas para as Mulheres, do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e ex-atletas. As deputadas Luci […]

Arquivo Publicado em 28/11/2011, às 21h08

None

A Comissão de Turismo e Desporto vai debater políticas públicas para as mulheres desportistas no dia 14 de dezembro, às 15 horas, no Plenário 5. Deverão participar da audiência pública representantes dos ministérios do Esporte, da Educação, da Secretária Especial de Políticas para as Mulheres, do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e ex-atletas.


As deputadas Luci Choinacki (PT-SC) e Jô Moraes (PCdoB-MG) sugeriram o debate. Choinacki afirma que o bom momento esportivo vivido pelo Brasil, em função da realização da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016, deve ser aproveitado para chamar a atenção da sociedade para as mulheres desportistas, que ficam à margem dos debates e dos investimentos, principalmente nos esportes de alto rendimento.


“É importante chamar a atenção também para o tratamento que a grande mídia dispensa às conquistas femininas nos esportes, na maioria das vezes, secundarizando o talento das atletas e supervalorizado os padrões de beleza existentes”, diz a parlamentar.

Jornal Midiamax