Geral

Comissão se reúne na terça para discutir prioridades da reforma política

A Comissão de Reforma Política realizará sua primeira reunião na próxima terça-feira (1º), a partir das 14h, na sala 2 da Ala Nilo Coelho do Senado Federal. Os 15 senadores que participam da comissão deverão eleger quais temas terão prioridade nas discussões. A meta é escrever até o dia 8 de abril o anteprojeto de […]

Arquivo Publicado em 26/02/2011, às 00h36

None
1419449979.jpg

A Comissão de Reforma Política realizará sua primeira reunião na próxima terça-feira (1º), a partir das 14h, na sala 2 da Ala Nilo Coelho do Senado Federal. Os 15 senadores que participam da comissão deverão eleger quais temas terão prioridade nas discussões. A meta é escrever até o dia 8 de abril o anteprojeto de reforma, com propostas de mudanças nos sistemas político e eleitoral.


O presidente da comissão, senador Francisco Dornelles (PP-RJ), já antecipou que o grupo deverá estudar assuntos como o financiamento de campanha; regras para a suplência; filiação partidária e coligações; e voto facultativo.


A Comissão da Reforma Política foi instalada pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), na última terça-feira (22). Na sessão, Sarney pediu que os senadores não se percam em “discussões teóricas”, uma vez que os principais pontos de mudanças já estariam amadurecidos.

Jornal Midiamax