Pular para o conteúdo
Geral

Com volta de Ganso, Santos faz ensaio para Mundial

Depois de dois meses, Neymar e Ganso voltam a jogar juntos neste domingo, quando o Santos enfrenta o Vasco, a partir das 17 horas, na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Brasileirão. Essa poderá ser a última oportunidade do ano para o torcedor da Baixada Santista ver em ação as principais estrelas que vão comandar […]
Arquivo -
Depois de dois meses, Neymar e Ganso voltam a jogar juntos neste domingo, quando o Santos enfrenta o Vasco, a partir das 17 horas, na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Brasileirão. Essa poderá ser a última oportunidade do ano para o torcedor da Baixada Santista ver em ação as principais estrelas que vão comandar o time no Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão.
Depois, restará apenas mais uma partida na Vila Belmiro, no dia 27 de novembro, contra o Bahia, pela 37ª rodada do Brasileirão, quando a maioria dos titulares do time deverá ser poupada. No outro jogo como mandante que fará no campeonato, o Santos enfrentará o Atlético-GO, em 17 de novembro, no Estádio do Pacaembu, em .
Com o retorno do meia Ganso, finalmente recuperado da contusão muscular sofrida no dia 5 de setembro, o Santos fica perto de ter o time ideal para disputar o Mundial. Assim, o técnico Muricy Ramalho, que reassume o comando do Santos após 15 dias afastado para tratar da hérnia de disco, vai aproveitar a partida deste domingo para fazer experiências com um sistema mais dinâmico, já pensando no provável confronto com o Barcelona na final do dia 18 de dezembro, no Japão.
Os volantes Adriano e Henrique serão os encarregados de proteger a entrada da área santista, enquanto o também volante Arouca vai ajudar Ganso na articulação das jogadas de ataque. No jogo-treino de quinta-feira, o meia atuou mais adiantado para ajudar os atacantes Neymar e Borges e se adaptou bem à nova função. “Estamos no caminho certo, evoluindo jogo a jogo. A recuperação está sendo no momento certo”, avaliou Muricy.
O técnico lembra que até a improvisação do zagueiro Durval como lateral-esquerdo, em razão da contusão de Léo, deu certo. “No futebol, a gente às vezes tem de olhar números. Quando precisamos, Durval entrou na lateral, perdemos o primeiro jogo, do Grêmio só por 1 a 0, e depois não fomos mais derrotados. Com ele, melhorou a marcação pela esquerda e o time ficou mais compacto”, elogiou Muricy.
Embora o Santos não esteja mais na briga pelo título do Brasileirão e se derrotar o Vasco neste domingo beneficiará o arquirrival Corinthians, os jogadores prometem lutar para vencer, sem se importar a quem o resultado possa interessar. “Pensamos apenas no Santos e, acima de tudo, somos profissionais. Precisamos ganhar os jogos que nos restam no Brasileiro para que o time readquira o ritmo ideal e chegue com moral ao Japão para disputar o Mundial”, afirmou Arouca. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados