Pular para o conteúdo
Geral

Com volta de Ganso, Santos faz ensaio para Mundial

Depois de dois meses, Neymar e Ganso voltam a jogar juntos neste domingo, quando o Santos enfrenta o Vasco, a partir das 17 horas, na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Brasileirão. Essa poderá ser a última oportunidade do ano para o torcedor da Baixada Santista ver em ação as principais estrelas que vão comandar […]
Arquivo -
Depois de dois meses, Neymar e Ganso voltam a jogar juntos neste domingo, quando o Santos enfrenta o Vasco, a partir das 17 horas, na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Brasileirão. Essa poderá ser a última oportunidade do ano para o torcedor da Baixada Santista ver em ação as principais estrelas que vão comandar o time no Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão.
Depois, restará apenas mais uma partida na Vila Belmiro, no dia 27 de novembro, contra o Bahia, pela 37ª rodada do Brasileirão, quando a maioria dos titulares do time deverá ser poupada. No outro jogo como mandante que fará no campeonato, o Santos enfrentará o Atlético-GO, em 17 de novembro, no Estádio do Pacaembu, em .
Com o retorno do meia Ganso, finalmente recuperado da contusão muscular sofrida no dia 5 de setembro, o Santos fica perto de ter o time ideal para disputar o Mundial. Assim, o técnico Muricy Ramalho, que reassume o comando do Santos após 15 dias afastado para tratar da hérnia de disco, vai aproveitar a partida deste domingo para fazer experiências com um sistema mais dinâmico, já pensando no provável confronto com o Barcelona na final do dia 18 de dezembro, no Japão.
Os volantes Adriano e Henrique serão os encarregados de proteger a entrada da área santista, enquanto o também volante Arouca vai ajudar Ganso na articulação das jogadas de ataque. No jogo-treino de quinta-feira, o meia atuou mais adiantado para ajudar os atacantes Neymar e Borges e se adaptou bem à nova função. “Estamos no caminho certo, evoluindo jogo a jogo. A recuperação está sendo no momento certo”, avaliou Muricy.
O técnico lembra que até a improvisação do zagueiro Durval como lateral-esquerdo, em razão da contusão de Léo, deu certo. “No futebol, a gente às vezes tem de olhar números. Quando precisamos, Durval entrou na lateral, perdemos o primeiro jogo, do Grêmio só por 1 a 0, e depois não fomos mais derrotados. Com ele, melhorou a marcação pela esquerda e o time ficou mais compacto”, elogiou Muricy.
Embora o Santos não esteja mais na briga pelo título do Brasileirão e se derrotar o Vasco neste domingo beneficiará o arquirrival Corinthians, os jogadores prometem lutar para vencer, sem se importar a quem o resultado possa interessar. “Pensamos apenas no Santos e, acima de tudo, somos profissionais. Precisamos ganhar os jogos que nos restam no Brasileiro para que o time readquira o ritmo ideal e chegue com moral ao Japão para disputar o Mundial”, afirmou Arouca. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Na 1ª sessão após escândalo de corrupção, vereadores de Terenos alegam ‘surpresa’ com Operação

Prefeitura cancelou contratos suspeitos em Terenos, diz presidente da Câmara

tarcisio bolsonaro

Moraes autoriza visita do governador de São Paulo a Jair Bolsonaro

Acidente mata pai, deixa filho ferido e motorista envolvido foge sem prestar socorro

Notícias mais lidas agora

Despachante que tenta delação sobre corrupção no Detran-MS é alvo de nova ação do MPMS

prefeitura iptu

Após escândalo envolvendo promotor do MPMS, prefeito de Nova Alvorada deve cumprir ‘recomendações’

Pé na areia em Campo Grande é real! Mar de Xaraés é inaugurado e vira novo ponto turístico de MS

VÍDEO: Ex-delegado-geral de São Paulo é assassinado em emboscada

Últimas Notícias

Conteúdo de Marca

Brindes corporativos estratégicos para empresas de Mato Grosso do Sul

O Mato Grosso do Sul vem se consolidando como um dos estados mais dinâmicos da região Centro-Oeste.

Política

Câmara de Terenos revoga Lei e barra empréstimo de R$ 20 milhões solicitado por prefeito preso

Valor milionário poderia estar na 'mira' do Executivo e foi aprovado um mês antes da prisão

Esportes

Gabigol decide, Cruzeiro vence o Bahia e toma a vice-liderança do Palmeiras

Resultado custou caro ao Bahia, que caiu para o quinto lugar

Polícia

Idoso é morto pelo irmão a facada em Campo Grande

Cícero não morava no local, mas frequentava muito a casa do irmão