Pular para o conteúdo
Geral

Com vinda da Petrobrás, Senai deve transferir Núcleo de Tecnologia de Gás para Três Lagoas

Com o início das obras da fábrica de fertilizantes da Petrobrás em Três Lagoas, a Fiems, por intermédio do Senai, sinaliza possibilidade de transferir Núcleo de Tecnologia de Gás e lança projeto de qualificação profissional. O objetivo é atender a demanda por trabalhadores capacitados em atuar no empreendimento, durante a construção e após sua conclusão. […]
Arquivo -

Com o início das obras da fábrica de fertilizantes da Petrobrás em , a Fiems, por intermédio do Senai, sinaliza possibilidade de transferir Núcleo de Tecnologia de Gás e lança projeto de qualificação profissional.

O objetivo é atender a demanda por trabalhadores capacitados em atuar no empreendimento, durante a construção e após sua conclusão.

Segundo o diretor corporativo da Fiems e diretor regional do Senai, Jaime Verruck, a Para-Estatal fará a qualificação da mão de obra com recursos do Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp), que é coordenado pelo Ministério de Minas e Energia e foi instituído pelo Governo Federal.


Transferência

Durante uma reunião com a diretora de gás e energia da Petrobras, Maria Graça Foster, nesta semana, Verruck apresentou à servidora da Estatal a proposta de transferir de para Três Lagoas o Núcleo de Tecnologia de Gás (NTGás), do Senai.

O diretor adiantou que em 15 dias entregará à empresa o projeto de viabilidade dessa transferência, já que 90% da demanda por esse tipo de qualificação será da região de Três Lagoas, onde a Petrobras também possui uma usina termelétrica movida a gás natural.

“Com essa transferência, estaremos agregando ao Cetec/ Senai – Três Lagoas novos laboratórios nas áreas de saúde, segurança no trabalho e fertilizantes para atender os profissionais da região”, explicou.


Qualificação para jovens

De acordo com Verruck, a Petrobras irá lançar em Três Lagoas, uma parceria com a Missão Salesiana, da Igreja Católica, o projeto social “Gerando o Futuro”. A idéia é preparar 480 jovens de famílias carentes para que possam participar do processo seletivo que o Senai oferecerá para atender a demanda da fábrica de fertilizantes.

“Nesse projeto, o Senai, por meio do CTGás-ER (Centro de Tecnologia de Gás e Energias Renováveis), da Petrobras, fornecerá laboratórios móveis para demonstrar as aplicabilidades do uso do gás natural”.


Trabalhadores

Durante a fase de construção, o empreendimento necessitará de cinco mil trabalhadores para a obra e, depois de concluído, 500 funcionários deverão ser contratados para atuar diretamente nas atividades da fábrica. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Confira o trajeto feito pela aeronave pilotada por fazendeiro morto em queda no Pantanal de MS

Professores da Reme se reúnem em assembleia para avaliar proposta do novo piso salarial

Justiça condena ex-prefeito por fazer papel de ‘salvador do povo’ com dinheiro público

Estudante arrastada por ônibus recebe alta médica em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Fazendeiro morre após aeronave cair no Pantanal em Mato Grosso do Sul

Presidente da Câmara, Papy deve R$ 99 mil de IPTU para a Prefeitura de Campo Grande

maicon nogueira cpi vereador

CPI do Consórcio: com voto separado, Maicon pede intervenção na concessão dos ônibus na Capital

passageira onibus

Passageira nega agressão a estudante em briga por assento em ônibus e relata confusões anteriores com jovem

Últimas Notícias

Brasil

Câmara aprova texto que dificulta denúncia criminal contra parlamentar

O texto-base, que dependia de 308 votos para avançar

Cotidiano

Parte de aeronave desprendeu antes da queda que matou fazendeiro

Peça chamada profundor, que faz parte da cauda

Brasil

Senado aprova pena maior a quem fornecer drogas ou bebidas a menores

A proposta chegou ao Plenário do Senado após ter recebido parecer favorável

Polícia

Revoltados com vizinho, confusão tem casa incendiada e tiros na região da Nasser

O homem não estava na casa no momento do ocorrido