Com vinda da Petrobrás, Senai deve transferir Núcleo de Tecnologia de Gás para Três Lagoas
Com o início das obras da fábrica de fertilizantes da Petrobrás em Três Lagoas, a Fiems, por intermédio do Senai, sinaliza possibilidade de transferir Núcleo de Tecnologia de Gás e lança projeto de qualificação profissional. O objetivo é atender a demanda por trabalhadores capacitados em atuar no empreendimento, durante a construção e após sua conclusão. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com o início das obras da fábrica de fertilizantes da Petrobrás em Três Lagoas, a Fiems, por intermédio do Senai, sinaliza possibilidade de transferir Núcleo de Tecnologia de Gás e lança projeto de qualificação profissional.
O objetivo é atender a demanda por trabalhadores capacitados em atuar no empreendimento, durante a construção e após sua conclusão.
Segundo o diretor corporativo da Fiems e diretor regional do Senai, Jaime Verruck, a Para-Estatal fará a qualificação da mão de obra com recursos do Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp), que é coordenado pelo Ministério de Minas e Energia e foi instituído pelo Governo Federal.
Transferência
Durante uma reunião com a diretora de gás e energia da Petrobras, Maria Graça Foster, nesta semana, Verruck apresentou à servidora da Estatal a proposta de transferir de Campo Grande para Três Lagoas o Núcleo de Tecnologia de Gás (NTGás), do Senai.
O diretor adiantou que em 15 dias entregará à empresa o projeto de viabilidade dessa transferência, já que 90% da demanda por esse tipo de qualificação será da região de Três Lagoas, onde a Petrobras também possui uma usina termelétrica movida a gás natural.
“Com essa transferência, estaremos agregando ao Cetec/ Senai – Três Lagoas novos laboratórios nas áreas de saúde, segurança no trabalho e fertilizantes para atender os profissionais da região”, explicou.
Qualificação para jovens
De acordo com Verruck, a Petrobras irá lançar em Três Lagoas, uma parceria com a Missão Salesiana, da Igreja Católica, o projeto social “Gerando o Futuro”. A idéia é preparar 480 jovens de famílias carentes para que possam participar do processo seletivo que o Senai oferecerá para atender a demanda da fábrica de fertilizantes.
“Nesse projeto, o Senai, por meio do CTGás-ER (Centro de Tecnologia de Gás e Energias Renováveis), da Petrobras, fornecerá laboratórios móveis para demonstrar as aplicabilidades do uso do gás natural”.
Trabalhadores
Durante a fase de construção, o empreendimento necessitará de cinco mil trabalhadores para a obra e, depois de concluído, 500 funcionários deverão ser contratados para atuar diretamente nas atividades da fábrica.
Notícias mais lidas agora
- Preso por matar adolescente e ferir jovem a tiros confessa o crime e alega ter buscado arma na casa da cunhada
- Homem é preso após estuprar própria filha de 15 anos em hotel de Campo Grande
- Jovem é assassinado com golpe de punhal pelo próprio irmão durante festa de Réveillon em MS
- Homem é agredido após tocar em partes íntimas de adolescente na Cidade do Natal
Últimas Notícias
Cruzeiro sofre gol no fim e estreia com empate contra o Real Brasília pela Copinha
Vencia o Real Brasília até aos 51 minutos do segundo tempo
Minha Casa, Minha Vida supera meta de contratos em 2024, diz ministro
pasta, no entanto, conseguiu chegar à marca de 1,25 milhão
Familiares procuram por adolescente desaparecida desde quarta
Desaparecida desta esta quarta-feira (01)
Mulher é presa pela Polícia Federal por tráfico de drogas em Corumbá
Localizaram um imóvel na cidade onde a autora armazenava maconha
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.