O time gremista que vai enfrentar o Fluminense nesta quarta-feira terá uma série de desfalques, situação que obriga o técnico Celso Roth a fazer improvisações para definir os titulares. 
As ausências por lesão são de Escudero, com um problema no joelho e o atacante André Lima, com um desconforto muscular na coxa. O volante Fábio Rochemback está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já o lateral esquerdo Julio Cesar, que pertence ao Fluminense e que está emprestado ao Grêmio também não poderá atuar devido a questões contratuais.
“Quando contratamos o Julio Cesar nós adquirimos 25% do jogador e agora estamos negociando mais 25% do seu vinculo econômico junto ao Fluminense, com isto o Grêmio ficará com 50% do Julio Cesar”, disse o diretor executivo de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe.
O lateral esquerdo Bruno Collaço, que é o reserva de Julio Cesar acabou se lesionou no treino da segunda-feira e foi vetado pelo departamento médico. Lúcio, que já pediu para voltar a atuar na lateral, vai jogar improvisado no meio campo.
“Eu fui contratado pelo Grêmio para jogar na lateral e isto cabe ao treinador se ele acha que em determinado jogo eu tenho que atuar na lateral ou no meio. Primeiro eu tenho que conquistar a minha condição de titular nas chances que eu possa vir a ter, mas o primeiro plano é a lateral a questão do meio fica a caráter do treinador se ele vai usar ou não”, disse o lateral esquerdo Lúcio, que atuou pela ultima vez no dia 21 de agosto, contra o Atlético-GO.
Com a ausência de um jogador no setor esquerdo, o técnico gremista vai improvisar o lateral direito Gabriel na vaga de Julio Cesar. No treino realizado na manhã desta terça, no estádio Olímpico, o técnico Celso Roth encaminhou o time gaúcho com a seguinte formação: Victor, Mário Fernandes, Gilberto Silva, Rafael Marques e Gabriel; Fernando, Adilson, Marquinhos e Douglas; Lúcio e Brandão.