Pular para o conteúdo
Geral

Com samba e caipirinha, Consulado divulga o Brasil na Copa América

Havia uma tenda repleta de adereços verdes e amarelos ao lado da Praça San Martín, no centro histórico de Córdoba, na tarde desta quarta-feira. Ali, mulheres sambavam (algumas com chamativos decotes) ao som de batuques e pandeiros. A música era “Aquarela de Brasil”, de Ary Barroso, interpretada por um negro de voz grossa. À sua […]
Arquivo -

Havia uma tenda repleta de adereços verdes e amarelos ao lado da Praça San Martín, no centro histórico de Córdoba, na tarde desta quarta-feira. Ali, mulheres sambavam (algumas com chamativos decotes) ao som de batuques e pandeiros. A música era “Aquarela de Brasil”, de Ary Barroso, interpretada por um negro de voz grossa. À sua frente, estavam muitos limões, cachaça, açúcar e gelo para o preparo de caipirinhas.

A iniciativa de mostrar um pouco da cultura brasileira aos argentinos partiu do Consulado-Geral do Brasil em Córdoba. Marcelo Caretti, encarregado do setor comercial do órgão, pretendia estimular o turismo internacional horas antes de a seleção de Mano Menezes enfrentar o Equador, pela Copa América, no mesmo local do empate por 2 a 2 com o Paraguai.

O objetivo pareceu ter sido alcançado. Enquanto entregava variados panfletos sobre os principais pontos turísticos brasileiros à população argentina, com um largo sorriso no rosto, Marcelo Caretti se mostrava satisfeito por conseguir despertar a curiosidade de quem passava pela Praça San Martín. A tenda armada na região atraiu a população local e até um grupo de torcedores do Equador.

Os visitantes degustavam suas caipirinhas em copos plásticos, contentes. “Bueno! Bueno!”, exclamou uma senhora, depois de provar um gole. O homem que a acompanhava, ao contrário, estava mais interessado no gingado das mulheres brasileiras, que iam de um lado a outro em trajes sensuais. Elas só paravam de dançar para posar para fotografias com o público.Do outro lado da Praça San Martín, naquele mesmo instante, os próximos adversários do Brasil na Copa América também tentavam capitalizar com a estadia na Argentina. Alguns equatorianos faziam malabarismo com bolas e pedras, ritmados por um bumbo, em troca de esmolas dos turistas.

A animação de brasileiros, equatorianos e argentinos deverá se estender até as 21h45, quando começará o confronto decisivo para a tabela de classificação do grupo B da Copa América. A torcida ficará dividida nas arquibancadas do Estádio Mario Alberto Kempes. “Depois de todo esse samba, vamos torcer pelo Brasil. Neymar e Ganso ganharão do Equador. A gente se vê na final”, comentou um cordobês, que vestia a camisa da seleção da Argentina enquanto passeava pela tenda verde e amarela.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
invasão

Dez pessoas são presas após invasão de terreno particular no Centenário

ação moradores

Mais de 500 moradores participam de ação social no Zumbi dos Palmares

acidente pessoas

Mulher retirada de ferragens em acidente na MS-134 foi em vaga zero para Dourados

cineasta

Morre cineasta Jean-Claude Bernardet

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

senado mulher

Fichas criminais de agressores podem virar dado público para proteger mulheres em MS

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

flamengo

São Paulo é apático e inicia nova ‘Era Crespo’ com derrota para líder Flamengo no Maracanã

Últimas Notícias

Esportes

Botafogo resolve no 2º tempo e bate o Vasco em volta ao Brasileirão após o Mundial de Clubes

Com o resultado, o Botafogo chegou a 21 pontos, em quinto lugar, com um jogo a menos

Polícia

Polícia encontra grávida carbonizada na fronteira de MS

Feto tinham cerca de 5 meses e também chegou a ficar carbonizado

Brasil

Pesquisador indígena cataloga 150 plantas medicinais de seu território

Material serve para tratar diabetes, hipertensão e verminose

Brasil

Planejamento da segurança em parques reduz riscos, mas não os elimina

ICMBio não vê falhas sistêmicas que possam ter causado morte de menina