Pular para o conteúdo
Geral

Com reservas, Brasil se complica e vence China no tie-break

A quarta vitória da Seleção Brasileira na Copa do Mundo masculina de vôlei veio com mais dificuldades do que o esperado. Nesta sexta-feira, em Kumamoto (Japão), a equipe do técnico Bernardinho derrotou a China por 3 sets a 2 (parciais de 23/25, 25/10, 25/18, 19/25 e 15/8) e encerrou a segunda fase com duas vitórias […]
Arquivo -

A quarta vitória da Seleção Brasileira na Copa do Mundo masculina de vôlei veio com mais dificuldades do que o esperado. Nesta sexta-feira, em Kumamoto (Japão), a equipe do técnico Bernardinho derrotou a China por 3 sets a 2 (parciais de 23/25, 25/10, 25/18, 19/25 e 15/8) e encerrou a segunda fase com duas vitórias em dois jogos. O triunfo no tie-break rende somente dois pontos, e pode permitir a reaproximação de Rússia e Polônia na briga pela ponta da tabela do torneio.

A China teve em Chen Ping sua principal fonte de pontos – 22 bolas no chão. A equipe asiática havia entrado em quadra sem nenhum set vencido, e segue na última colocação da classificação geral. Já o Brasil teve como destaques Murilo e João Paulo Bravo.

A fragilidade do adversário e a sequência pesada de jogos motivaram Bernardinho poupar a maioria de seus titulares – somente Murilo e Serginho seguiram na equipe. Os atletas que entraram, porém, não formaram um time de novatos. Bruninho, Gustavo, Theo, Rodrigão e João Paulo Bravo foram as adições. Leandro Vissotto nem no banco ficou, assistindo ao jogo do lado de fora da quadra.

A partida começou em ritmo morno e com equilíbrio entre as equipes. Com o capitão Giba entre os reservas, Serginho assumiu a função de orientar os jogadores durante a partida. A China, porém, passou a complicar o jogo para a Seleção, e abriu três pontos de vantagem ao obter seu 12º tento. o Brasil parecia não conseguir se encontrar em quadra, e os asiáticos conseguiram abrir diferença de cinco pontos.

Sem conseguir sacar bem, a Seleção ao menos conseguia se destacar no bloqueio – foram quatro pontos no primeiro set. Bernardinho buscava reorientar o time, e iniciou uma reação. Apesar de diminuir a distância sobre o adversário, o Brasil perdeu a parcial por 25 a 23.

A derrota no set anterior alertou bem a Seleção, que voltou com espírito renovado. Rapidamente o time de Bernardinho abriu quatro pontos de vantagem, que permitiram uma parcial mais tranquila. O saque também passou a funcionar, especialmente com Murilo. O jogo complicado deu lugar a um desempenho tranquilo e firme do Brasil. A expectativa de uma surpresa foi se dissipando, e o set foi finalizado em expressivos 25 a 10.

A terceira parcial trouxe equilíbrio de volta à partida, com a Seleção tendo vantagem de somente um ponto no primeiro tempo técnico. Mas não demorou para que o jogo brasileiro se encaixasse, e os pontos vieram com mais facilidade. Um ace de Marlon garantiu o 25 a 18 e a virada.

O quarto set começou como a parcial anterior, com a Seleção atuando com calma e mantendo-se na dianteira. Na conquista do 10º ponto, a marcação equivocada de um juiz de linha enfureceu Bernardinho, que esbravejou e arrancou risos da torcida no Kumamoto

Prefectural Gymnasium. A China, porém, melhorou seu desempenho e conseguiu quatro pontos de vantagem. O melhor momento facilitou o trabalho asiático, que não deixou a Seleção se recuperar e venceu a parcial por 25 a 19.

Decidido a não ser surpreendido novamente no último set, a Seleção renovou sua postura e voltou sacando forte. Agora com Lucão e Wallace no time, a parcial correu sem problemas, o Brasil conseguiu sua vitória a partir de um 15 a 8.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
invasão

Dez pessoas são presas após invasão de terreno particular no Centenário

ação moradores

Mais de 500 moradores participam de ação social no Zumbi dos Palmares

acidente pessoas

Mulher retirada de ferragens em acidente na MS-134 foi em vaga zero para Dourados

cineasta

Morre cineasta Jean-Claude Bernardet

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

senado mulher

Fichas criminais de agressores podem virar dado público para proteger mulheres em MS

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

flamengo

São Paulo é apático e inicia nova ‘Era Crespo’ com derrota para líder Flamengo no Maracanã

Últimas Notícias

Esportes

Botafogo resolve no 2º tempo e bate o Vasco em volta ao Brasileirão após o Mundial de Clubes

Com o resultado, o Botafogo chegou a 21 pontos, em quinto lugar, com um jogo a menos

Polícia

Polícia encontra grávida carbonizada na fronteira de MS

Feto tinham cerca de 5 meses e também chegou a ficar carbonizado

Brasil

Pesquisador indígena cataloga 150 plantas medicinais de seu território

Material serve para tratar diabetes, hipertensão e verminose

Brasil

Planejamento da segurança em parques reduz riscos, mas não os elimina

ICMBio não vê falhas sistêmicas que possam ter causado morte de menina