Com lesão no joelho, douradense Keirrison será operado e para por seis meses

O atacante Keirrison teve confirmada lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e terá que ser submetido a uma cirurgia, ficando fora dos gramados por aproximadamente seis meses. Fora dos planos do Cruzeiro para a temporada 2012, o jogador, em princípio, ficará sob responsabilidade do clube mineiro até se recuperar totalmente e só aí […]
| 07/12/2011
- 03:00
Com lesão no joelho, douradense Keirrison será operado e para por seis meses

O atacante Keirrison teve confirmada lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e terá que ser submetido a uma cirurgia, ficando fora dos gramados por aproximadamente seis meses. Fora dos planos do Cruzeiro para a temporada 2012, o jogador, em princípio, ficará sob responsabilidade do clube mineiro até se recuperar totalmente e só aí retornará ao Barcelona.

A gravidade da lesão de Keirrison, que se contundiu na última terça-feira, durante treinamento na Toca da Raposa II, foi revelada pelo empresário do jogador, Marcos Malaquias. “Foi confirmada a lesão, no ligamento cruzado. Ele vai precisar operar e a previsão de que ele volte a campo é em torno de seis meses”, disse o representante do atleta.

O empresário do jogador explicou que ainda será decidido onde o jogador vai operar, além de resolver questões burocráticas, uma vez que o contrato do jogador, que está emprestado ao Cruzeiro, vence no fim de deste mês. Ele não pode retornar ao Barcelona antes de se recuperar. “Vou procurar o Cruzeiro para resolver ainda esta semana”, destacou o empresário.

Marcos Malaquias usou o twitter na tarde desta terça-feira para informar uma reunião com Lúcio Ernlund, coordenador médico do Coritiba, que já  operou o atacante há cinco anos.

O diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, informou que  Keirrison manifestou o interesse de querer operar com o Lúcio Ernlund, uma vez que o atleta já passou por um procedimento com o médico. “O desejo dele é de operar com o médico do Coritiba, mas vamos ter que entrar em contato com o Barcelona”, observou.

Guilherme Mendes ainda explicou a lesão do jogador. “Ele sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Não consegue voltar (a atuar) se não for operado. Onde ele vai ser operado vai ser definido nos próximos dias”, explicou.

Mendes ainda disse que pela legislação, o atleta que sofreu a lesão pelo Cruzeiro tem que se recuperar sob os cuidados do mesmo clube. “Temos que conversar com o Barcelona. Ele tem que ficar sob os cuidados do Cruzeiro, a não ser que se decida o contrário. O Barcelona vai definir onde ele vai operar; se quer que volte, eles que tem que dar o ok”, explicou.

O atacante Keirrison chegou ao Cruzeiro em agosto deste ano, cercado de grande expectativa, mas não conseguiu se firmar no ataque celeste. Ele vinha ficando fora até mesmo da lista dos relacionados das últimas partidas, antes de se contundir.

Para contar com Keirrison, o Cruzeiro teve ajuda do Santos, que renovou o contrato do atacante junto ao Barcelona e o repassou ao clube mineiro. Pela equipe celeste, o jogador fez apenas oito partidas e marcou somente um gol.

Na última segunda-feira, ainda sem saber da gravidade da lesão, o presidente eleito do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, havia informado ao UOL Esporte, que o jogador não estava nos planos do Cruzeiro e que retornaria ao Barcelona logo que estivesse recuperado.

Veja também

A página foi criada para dar mais transparência sobre publicidade eleitoral exibida por meio de todas as plataformas da empresa

Últimas notícias