Pular para o conteúdo
Geral

Com lesão no joelho, douradense Keirrison será operado e para por seis meses

O atacante Keirrison teve confirmada lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e terá que ser submetido a uma cirurgia, ficando fora dos gramados por aproximadamente seis meses. Fora dos planos do Cruzeiro para a temporada 2012, o jogador, em princípio, ficará sob responsabilidade do clube mineiro até se recuperar totalmente e só aí […]
Arquivo -

O atacante Keirrison teve confirmada lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e terá que ser submetido a uma cirurgia, ficando fora dos gramados por aproximadamente seis meses. Fora dos planos do Cruzeiro para a temporada 2012, o jogador, em princípio, ficará sob responsabilidade do clube mineiro até se recuperar totalmente e só aí retornará ao Barcelona.

A gravidade da lesão de Keirrison, que se contundiu na última terça-feira, durante treinamento na Toca da Raposa II, foi revelada pelo empresário do jogador, Marcos Malaquias. “Foi confirmada a lesão, no ligamento cruzado. Ele vai precisar operar e a previsão de que ele volte a campo é em torno de seis meses”, disse o representante do atleta.

O empresário do jogador explicou que ainda será decidido onde o jogador vai operar, além de resolver questões burocráticas, uma vez que o contrato do jogador, que está emprestado ao Cruzeiro, vence no fim de deste mês. Ele não pode retornar ao Barcelona antes de se recuperar. “Vou procurar o Cruzeiro para resolver ainda esta semana”, destacou o empresário.

Marcos Malaquias usou o twitter na tarde desta terça-feira para informar uma reunião com Lúcio Ernlund, coordenador médico do Coritiba, que já  operou o atacante há cinco anos.

O diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, informou que  Keirrison manifestou o interesse de querer operar com o Lúcio Ernlund, uma vez que o atleta já passou por um procedimento com o médico. “O desejo dele é de operar com o médico do Coritiba, mas vamos ter que entrar em contato com o Barcelona”, observou.

Guilherme Mendes ainda explicou a lesão do jogador. “Ele sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Não consegue voltar (a atuar) se não for operado. Onde ele vai ser operado vai ser definido nos próximos dias”, explicou.

Mendes ainda disse que pela legislação, o atleta que sofreu a lesão pelo Cruzeiro tem que se recuperar sob os cuidados do mesmo clube. “Temos que conversar com o Barcelona. Ele tem que ficar sob os cuidados do Cruzeiro, a não ser que se decida o contrário. O Barcelona vai definir onde ele vai operar; se quer que volte, eles que tem que dar o ok”, explicou.

O atacante Keirrison chegou ao Cruzeiro em agosto deste ano, cercado de grande expectativa, mas não conseguiu se firmar no ataque celeste. Ele vinha ficando fora até mesmo da lista dos relacionados das últimas partidas, antes de se contundir.

Para contar com Keirrison, o Cruzeiro teve ajuda do Santos, que renovou o contrato do atacante junto ao Barcelona e o repassou ao clube mineiro. Pela equipe celeste, o jogador fez apenas oito partidas e marcou somente um gol.

Na última segunda-feira, ainda sem saber da gravidade da lesão, o presidente eleito do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, havia informado ao UOL Esporte, que o jogador não estava nos planos do Cruzeiro e que retornaria ao Barcelona logo que estivesse recuperado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Aos 2 anos, Davi possui hipertrofia adenoideana e mãe abre Vakinha para cirurgia

câmara bancada ambiental

Motta pode pautar anistia com urgência na Câmara e bancada de MS reage; confira

PL oficializa Eduardo Bolsonaro como líder da Minoria na Câmara

Moraes autoriza psiquiatra para Roberto Jefferson, em prisão domiciliar

Notícias mais lidas agora

Fazendeiro morre após aeronave cair no Pantanal em Mato Grosso do Sul

Presidente da Câmara, Papy deve R$ 99 mil de IPTU para a Prefeitura de Campo Grande

maicon nogueira cpi vereador

CPI do Consórcio: com voto separado, Maicon pede intervenção na concessão dos ônibus na Capital

dolar

Dólar emenda 5º pregão de queda e fecha abaixo de R$ 5,30 na véspera da Super Quarta

Últimas Notícias

Cotidiano

Professores da Reme se reúnem em assembleia para avaliar proposta do novo piso salarial

Presidente da Associação desmentiu boatos de que a Prefeitura teria proposto a redução do salário de professores temporários

Transparência

Justiça condena ex-prefeito por fazer papel de ‘salvador do povo’ com dinheiro público

Álvaro Urt foi cassado em 2020, chegou a ser eleito novamente em 2024, mas foi cassado novamente do cargo

Trânsito

Estudante arrastada por ônibus recebe alta médica em Campo Grande

Em conversa com amiga, adolescente diz que a mochila dela ficou presa no banco e quando foi descer prendeu o pé na porta do ônibus

Cotidiano

Passageira nega agressão a estudante em briga por assento em ônibus e relata confusões anteriores com jovem

Passageira se manifestou e afirmou que tudo não passa de inverdades