Sem tomar conhecimento de um dos candidatos ao título, o Atlético-GO atropelou o São Paulo por 3 a 0 neste domingo, no Serra Dourada, em Goiânia, pela 30ª rodada do  Brasileirão. O sonho do Tricolor de ser campeão brasileiro pela sétima vez ficou cada vez mais distante. E o desejo de voltar a disputar a Taça Libertadores em 2012 está seriamente ameaçado.

O Dragão voltou a ser um terror na vida de Adilson Batista. Em 2010, o time do Centro-Oeste provocou a saída do treinador do Corinthians. Neste nacional, na estreia do comandante no São Paulo, houve empate por 2 a 2, no estádio do Morumbi. E neste domingo, os comandados por Hélio dos Anjos saíram de campo com a vitória. O tropeço coloca muita pressão em cima de Adilson, que mantém o fraco desempenho desde que foi contratado: sete vitórias, nove empates e seis derrotas em 22 jogos: aproveitamento de 45,4%.

Com o tropeço, o São Paulo, que chegou ao sexto jogo seguido sem vitória, vai dormir pela primeira vez fora do grupo que garante vaga na principal competição das Américas no ano que vem. O Tricolor é o sexto colocado, com 48 pontos. Já o Atlético-GO, que sofreu apenas uma derrota nas últimas nove partidas, subiu para décimo, com 42 e, mais do que nunca, sonha com uma vaga na Copa Sul-Americana em 2012.