Pular para o conteúdo
Geral

Clubes paraolímpicos da Capital participam de campeonato em BH

Dois clubes paraolímpicos da Capital, a Associação Campo-Grandense Paradesportiva Driblando as Diferenças (ADD) e o Centro Arco Íris de Reabilitação Alternativa (Caira) viajam nesta quarta-feira (06) para disputar o Campeonato Regional Centro-Oeste de Bocha 2011 que acontecerá em Belo Horizonte/MG. As organizações do Estado seguirá para Belo Horizonte nesta quarta-feira (06) com...
Arquivo -

Dois clubes paraolímpicos da Capital, a Associação Campo-Grandense Paradesportiva Driblando as Diferenças (ADD) e o Centro Arco Íris de Reabilitação Alternativa (Caira) viajam nesta quarta-feira (06) para disputar o Campeonato Regional Centro-Oeste de Bocha 2011 que acontecerá em /MG.

As organizações do Estado seguirá para Belo Horizonte nesta quarta-feira (06) com saída prevista às 14 horas no ginásio Guanandizão. O campeonato começa no dia 08 de julho, no Ginásio de Esporte SESC Venda Nova. Nesta viagem os paraatletas contam com o apoio do Governo do Estado por meio da Fundesporte.

Segundo a presidente da Associação Campo-Grandense Paradesportiva Driblando as Diferenças – ADD,Marli Cassoli, a equipe de MS está bem preparada para esta competição, “os atletas da ADD estão treinando desde o começo do ano para este campeonato, e espero que eles voltem cheios de medalhas na bagagem”.

Bocha p/ pessoas com paralisia cerebral severa

As primeiras competições de bocha adaptadas no campo da deficiência aconteceram na Dinamarca em 1982. Jogar bocha, consiste em lançar bolas adaptadas fabricadas com areia e revestimento de pelica que se adaptam a empunhadura dos portadores de paralisia cerebral.

As bolas de bocha são construídas nas cores azul e vermelha, durante o jogo o atleta deverá ter como objetivo lançar seus bochas com intenção de que aproximem máximo possível da bola branca que será o ponto para aproximação das outras bolas. A bocha se pode jogar individualmente, em par ou por equipes. A grande diferença dos outros esportes é que em todas se permite provas mistas.

Se a partida é individual se jogam que de acordo com as regras da CP-ISRA Cerebral Palsy – International Sport and Recreation Association, só participam dessas modalidades pessoas portadoras de paralisia cerebral severa nas classes C1 e C2 de ambos os sexos, portadores de deficiências degenerativas severas com comprometimento nos quatro membros e portadores de tetraplegia acima ou através da vértebra C5. atro parciais ou sets, e se a partida é por equipe se jogam seis. As equipes são formadas pôr três jogadores.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

O raro Rolex “Barbie” de Lionel Messi

Colisão mata duas pessoas na MS-157, entre os distritos de Montese e Piraporã

Churrasco na Afonso Pena comemora Lei Magnitsky contra Moraes: ‘está só começando’

Motociclista invade preferencial e acaba atingida por carro na Avenida Mato Grosso

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

MC Livinho recebe alta da UTI, após perfurar pulmão em acidente de moto

Últimas Notícias

Política

‘Ou governo, ou senado’: Pollon promete acirrar disputa no PL e não descarta mudança de partido

Pollon admitiu já ter recebido convites de seis partidos diferentes, inclusive do Republicanos

Esportes

Corinthians vence o Palmeiras por 1 a 0 e larga na frente nas oitavas da Copa do Brasil

A partida foi marcada por equilíbrio nas estatísticas, mas também por lances de tensão e polêmicas

Brasil

Confira quais são os 694 produtos brasileiros que ficaram ‘livres’ do tarifaço de Trump

As determinações de Donald Trump se amparam em suposta ameaça a segurança nacional, a política externa e a economia dos Estados Unidos

Brasil

‘Inaceitável’: Lula critica tarifas de Trump e afirma que medida é afronta à soberania nacional

Para o governo brasileiro, a iniciativa representa uma tentativa de interferência indevida no Poder Judiciário