Pular para o conteúdo
Geral

Clube de futebol do MS usa CNPJ de empresa desativada no cadastro da CBF

O MS Saad Esporte Clube, espécie de "franquia" de time paulista, usa em documento oficial e no cadastro da CBF um CNPJ que pertence na verdade ao Kapital, clube desativado desde 2005.
Arquivo -

O MS Saad Esporte Clube, espécie de “franquia” de time paulista, usa em documento oficial e no cadastro da CBF um CNPJ que pertence na verdade ao Kapital, clube desativado desde 2005.

O MS Saad Esporte Clube, sediado em , usou o CNPJ de outra empresa para contratar um atleta em 2008. Em contrato de trabalho válido até 2009, o clube informa à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) um número de registro que na verdade pertence ao Clube Atlético Kapital – que encerrou as atividades desde 2005.

O documento, com timbre da CBF, mostra o vínculo formalizado entre o atleta e o MS Saad pelo período de 12 meses. Em consulta à base de dados da entidade máxima do futebol brasileiro, constatou-se que o MS Saad está registrado e continua ativo, mas com o CNPJ que pertence na verdade ao Kapital, segundo a Receita Federal.

Procurado para explicar as supostas divergências cadastrais, o presidente do MS Saad, Romeu de Castro, não foi encontrado. A informação é de que ele estaria no Oriente Médio para resolver assuntos pessoais, e só deveria retornar no fim de fevereiro para a reapresentação do plantel. Já um dos dirigentes do Kapital afirmou desconhecer o uso do CNPJ de seu clube, mas pediu prazo para se informar melhor e dar uma versão oficial dos fatos.

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul preferiu não comentar o caso.

Time é “franquia” trazida de SP

O MS Saad nasceu como uma “franquia” do Saad Esporte Clube, que existe desde 1961 em São Bernardo do Campo (SP). Entre as décadas de 1980 e 2000, o clube desativou o departamento de futebol profissional masculino. Já em 2007, mudou-se para Campo Grande onde abriu uma “filial” do futebol feminino, adotando o MS no nome.

O departamento profissional masculino foi aberto no ano seguinte, e o MS Saad jogou duas temporadas na Série B antes de chegar à divisão principal do Campeonato Estadual, em 2010. No ano passado a equipe não passou da primeira fase do torneio, ficando em sexto no grupo de nove times – em 16 jogos, obteve sete vitórias, dois empates e sete derrotas.

O MS Saad não possui sede própria em Campo Grande e manda seus jogos no Estádio Morenão. Geralmente os locais de treino e alojamento dos atletas eram alugados ou cedidos por outras agremiações, e o último endereço fixo do clube era a avenida , na altura da rua 26 de agosto. Ao término das competições oficiais, os jogadores e a comissão técnica são dispensados – prática comum entre a maioria dos pequenos clubes do Estado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: revoltados, jovens ateiam fogo em carro apreendido pela PRF em Ivinhema

Secretário quer reunião com Agetran para acelerar licitação do estacionamento rotativo em Campo Grande

Flagrado no banho: Tamanduá se refresca em Água Clara em dia com calorão de 40,1°C

Desemprego recua para 5,6%, a menor taxa desde 2012, mostra IBGE

Notícias mais lidas agora

maicon nogueira cpi vereador

CPI do Consórcio: com voto separado, Maicon pede intervenção na concessão dos ônibus na Capital

Advogados acusam JBS de coação e dizem que MPMS foi omisso por mau cheiro no Nova Campo Grande

‘Recebeu propina’, rebate promotora sobre servidor condenado por corrupção em Sidrolândia

chuva espuma

Você notou? Espuma branca aparece em ruas de Campo Grande após a chuva

Últimas Notícias

Polícia

Homem é preso após manter esposa em cárcere com os filhos e desligar internet para impedir socorro

Autor estava com uma espingarda artesanal, munições e uma faca peixeira no imóvel

MidiaMAIS

Após pilotar aviões, estudante de 19 anos tem sonho interrompido em Campo Grande

Sonho da aviação começou na infância, quando o pai a levava para ver aviões pousarem e decolarem no Aeroporto da Capital

Famosos

Famosos lamentam a morte de Robert Redford e prestam homenagens

Ator e cineasta morreu nesta terça-feira aos 89 anos

Polícia

Após depredar UPA em Dourados, homem furta cadeira de rodas e agride mulher

Caso aconteceu nas primeiras horas desta terça-feira na maior cidade do interior de MS