Durante a Campanha Educativa realizada ontem (16) pela Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), a Fundação Municipal de Esporte da Capital e a Fundesporte, policiais e a cidadãos se mobilizaram contra o racha nas ruas.
O grupo foi até avenida Afonso Pena, onde a concentração desse tipo de irregularidade é maior, e distribuiu panfletos educativos e adesivos, com a intenção de conscientizar os motoristas para redução dos acidentes.
A campanha tem incentivo da Federação de Automobilismo (FAMS), que apoia essa iniciativa. “Sempre participamos de eventos que divulguem as leis e responsabilidades no trânsito”, ressalta o presidente da instituição, Valdemir Terra.
Eventos assim em que a sociedade se mobiliza em prol da segurança pública têm sempre o apoio da Ciptran, segundo informou o tenente coronel Alirio Villasanti, comandante da corporação.
“Dessa forma, nós podemos humanizar o trânsito da Capital e diminuir o número de acidentes através de ações que ajudem a reduzir mortes”, afirma.
Ele ressalta ainda que a campanha educativa visa conscientizar os cidadãos para não utilizarem as vias públicas para rachas e também não dirigirem após ingerirem bebida alcoólica, atividade que está inserida no Plano de Ação Para Redução de Acidentes, o “PARA”.