Pular para o conteúdo
Geral

Chevron admite geração de gás de enxofre e suspensão de poço em Frade

A Chevron admitiu ter recebido notificação da Agência Nacional do Petróleo (ANP) na tarde desta quinta-feira determinando a suspensão da produção de um de seus 11 poços e de outros quatro poços injetores de água no campo de Frade em função da geração de gás de enxofre. A suspensão é resultado de auditoria da ANP […]
Arquivo -

A Chevron admitiu ter recebido notificação da Agência Nacional do Petróleo (ANP) na tarde desta quinta-feira determinando a suspensão da produção de um de seus 11 poços e de outros quatro poços injetores de água no campo de Frade em função da geração de gás de enxofre.

A suspensão é resultado de auditoria da ANP realizada na unidade flutuante de produção, armazenamento e descarregamento (FPSO, na sigla em inglês) entre os dias 23 e 25 de novembro.

De acordo com nota publicada na noite desta quinta-feira, a ‘Chevron respeita as decisões da ANP e vai responder apropriadamente às demandas por esclarecimentos solicitados pela agência’.

A empresa informou que a produção no campo de Frade continua e que o poço interditado é responsável por menos de 10% da produção total diária, atualmente em cerca de 79 mil barris de óleo equivalente. A Chevron confirma que a produção nos demais poços está sendo realizada ‘seguindo todos os procedimentos de segurança operacional’.

Com relação à existência de H2S (gás de ácido sulfídrico) neste poço produtor – conforme informado pela diretora da ANP, Magda Chambriard, no início da tarde – utilizado como base para que a agência reguladora determinasse o encerramento do poço, ‘a Chevron esclarece que realiza uma monitoria regular da sustância, um subproduto natural do processo de produção de petróleo e gás’.

A empresa também informa que tem implantado ‘permanentemente sistemas e processos de segurança para garantir a segurança dos empregados, dos contratados e das operações’.

‘A Chevron está confiante de que vai responder satisfatoriamente a todos os questionamentos levantados pela ANP nos prazos estipulados e que irá reiniciar as atividades nos poços assim que autorizado’, informa a nota.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Avião que transportava arquiteto chinês e cineastas bateu em árvores antes de cair no Pantanal

lesão

Gracyanne Barbosa se manifesta após lesão no ‘Dança dos Famosos’: ‘Será numa próxima’

inss

INSS faz mutirão de perícias em 35 cidades

Ex-prefeito de Jaraguari tem contas reprovadas pelo TCE-MS

Notícias mais lidas agora

consórcio petição

Petição pelo fim do contrato com Consórcio Guaicurus avança e passa das 6,4 mil assinaturas

Dentes são ‘minas’ de DNA para identificação em tragédias como a queda de avião no Pantanal

TJMS autoriza concurso do TCE-MS e mantém provas para outubro

Ninguém entendeu novo formato do Instagram, mas Meta tem explicação: ‘Nem dá vontade de ver’

Últimas Notícias

Trânsito

Homem morre após ser atropelado enquanto estava caído no meio da rua no Zé Pereira

O motorista fugiu do local, sem prestar socorro

Mundo

Comício de ator e político indiano deixa 31 pessoas mortas e mais de 50 feridos

Pessoas começaram a desmaiar no comício e muitas foram levadas a hospitais

Cotidiano

Erro do INSS causa espera na calçada e tumulto durante mutirão de perícias médicas

INSS agendou quantidade maior de pacientes do que capacidade de atendimento. Previsão é que 150 sejam atendidos, mas 70 foram remarcados

MidiaMAIS

Descubra quem são os músicos que animaram ‘Fala Povo’ ao vivo direto do Guanandi

Os músicos da nova dupla sertaneja já possuem destaque em cenário regional