Pular para o conteúdo
Geral

Cetran entrega 9° Prêmio de Segurança no Trânsito

Reconhecer o valoroso trabalho em prol da educação e segurança no trânsito de Mato Grosso do Sul. Com este objetivo, o Conselho Estadual de Trânsito (Cetran/MS) entregou na manhã desta sexta-feira (17), no auditório da Assomasul, o 9° Prêmio Cetran de Segurança no Trânsito. A meta é incentivar a sociedade para que estes trabalhos continuem […]
Arquivo -

Reconhecer o valoroso trabalho em prol da educação e segurança no trânsito de Mato Grosso do Sul. Com este objetivo, o Conselho Estadual de Trânsito (Cetran/MS) entregou na manhã desta sexta-feira (17), no auditório da Assomasul, o 9° Prêmio Cetran de Segurança no Trânsito. A meta é incentivar a sociedade para que estes trabalhos continuem sendo aplicados, despertando a conscientização para o tema.

Diversos órgãos e personalidades que desenvolveram ao longo de 2010 projetos e atividades sobre “Segurança e Educação de Trânsito” foram contemplados.

De acordo com a presidente do Cetran, Regina Maria Duarte, muitos trabalhos são realizados em todo o estado, sempre focando a educação no trânsito. “Existem diversos projetos educacionais, porém muitos destes trabalhos não têm continuidade e é essa continuidade que queremos premiar”, ressaltou.

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, destacou a integração entre os três governos, municipal, estadual e federal, que tem contribuído para a mudança da realidade do trânsito sul-mato-grossense e a importância dos trabalhos que são realizados. “Os trabalhos visam diminuir acidentes e salvar vidas, sejam na forma educativa ou de fiscalização”, ressaltou o titular da Sejusp.

Vencedores

Na categoria Órgãos e Entidades do Sistema Nacional de Trânsito, o vencedor foi o Departamento de Trânsito e Transporte do município de Dourados. O projeto apresentado pelo órgão tem o título “Vivo em duas rodas”. Já na categoria Instituição Regular de Ensino, o ganhador foi a Escola Estadual Vereador Odércio Nunes de Matos, de , que desenvolveu o projeto “Transitando com responsabilidade”.

Na Categoria Geral, receberam o prêmio, o soldado da Polícia Militar Geosmar Aparecido Gonçalves, do município de Aquidauana, com o projeto “Workshop Educação e Segurança”, e ainda a Escola Estadual Professor João Magiano Pinto, da cidade de , que apresentou o projeto “Segurança e Educação de Trânsito”.

O prêmio foi entregue pelo secretário Wantuir Jacini e pela presidente do Cetran, Regina Maria Duarte. Além dos troféus, foram entregues placas de homenagens a diversas personalidades que realizam ações preventivas e repressivas, contribuindo para proporcionar um trânsito cada vez mais seguro em Mato Grosso do Sul. Entre os homenageados, o comandante-geral dos bombeiros, coronel Ociel Ortiz Elias, representando todos os bombeiros que atuam com rapidez e eficácia no atendimento às vitimas de acidentes; o chefe do Estado-Maior da Polícia Militar, coronel Luiz Catarino da Silva, e o superintendete Regional da Polícia Rodoviária Federal, inspetor Valter Aparecido Favaro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Correios analisaram descontos de mais de 2 milhões de beneficiários do INSS

Câmeras identificam homem armado no centro de Campo Grande e GCM prende suspeito

Empretec: Sebrae abre nova turma de curso destinado a quem quer ser empreendedor

Conselho de consumidores de energia denuncia cortes na Aneel e teme desequilíbrio no setor

Notícias mais lidas agora

MS procura novos mercados para romper impacto da exportação de carne aos EUA, avalia Acrissul

campo grande cidade de cobras

Cidade de ‘cobras’, como Campo Grande lida com tanto veneno humano?

Waldir Neves faz acordo e vai pagar R$ 1,9 milhão para não ser despejado de mansão

Alems finaliza primeiro semestre com aprovação de 92 projetos e rejeição de outros 55

Últimas Notícias

Política

“Não é o momento de politizar a relação comercial”, diz Vaz sobre frigoríficos de MS romperem com Trump

Deputado Antônio Vaz disse que vaidade política levou a atual situação

Mundo

Inglaterra: dois homens são condenados a mais de 4 anos de prisão por derrubar árvore famosa

Essa foi a primeira vez que a Justiça do Reino Unido condenou alguém por derrubar ilegalmente uma árvore

Polícia

O que se sabe sobre tiroteio que deixou dois criminosos mortos na fronteira do Paraguai com MS

Tiroteio deixou moradores de Capitán Bado em pânico na manhã de terça-feira (16); um suspeito foi preso

Brasil

Juíza demitida ao estufar métricas de produção alega dificuldade por ser mãe de criança com TEA

Juíza estava em estágio probatório