Geral

Cerca de 400 candidatos disputam 15 vagas para o Colégio Militar

Acontece na manhã deste domingo (16), o Concurso de Admissão do Colégio Militar de Campo Grande. Estão sendo ofertadas 15 vagas para o sexto ano do ensino fundamental. O concurso que é dividido em duas etapas avalia o conhecimento das crianças com idade aproximada de 10 anos. Hoje (16) será realizada a prova de matemática. Os […]

Arquivo Publicado em 16/10/2011, às 13h57

None
763957069.jpg

Acontece na manhã deste domingo (16), o Concurso de Admissão do Colégio Militar de Campo Grande. Estão sendo ofertadas 15 vagas para o sexto ano do ensino fundamental.

O concurso que é dividido em duas etapas avalia o conhecimento das crianças com idade aproximada de 10 anos. Hoje (16) será realizada a prova de matemática. Os aprovados se habilitam para a segunda etapa que acontece no dia 06 de novembro e avalia o conhecimento dos candidatos em língua portuguesa.


Beatriz Barbosa, 10 anos, é uma dos 434 inscritos que almejam uma vaga onde a concorrência é de quase 30 para um. Para ela, é uma possibilidade de alcançar seu objetivo que é a faculdade de medicina. A mãe, Cristiane Barbosa, vê como uma possibilidade de assegurar o futuro da filha com um baixo investimento.


Com mensalidades de R$ 150, o colégio oferece além da disciplina diferenciada, educação de qualidade. Classificado em 57º colocado nacional e 3º estadual no ENEM 2010 (Exame Nacional do Ensino Médio) o estabelecimento trabalha em regime integral com atividades extracurriculares durante à tarde.

Jornal Midiamax