O Centro de Convivência e Geração de Renda da Pessoa com Deficiência Dorcelina de Oliveira Folador, coordenado pela Prefeitura de Dourados através da Secretaria Municipal de Assistência Social, está cadastrando currículos de deficientes interessados em entrar no mercado de trabalho.
Conforme a legislação, as empresas precisam manter em seu quadro de profissionais, pessoas com deficiência e muitas fazem parceria com o Centro de Convivência, que indica os usuários interessados.
“Intermediamos o contato entre usuários do Centro e as empresas com vagas disponíveis. O candidato é selecionado pela empresa, conforme perfil desejado, e então participa de uma seleção. Ao longo do tempo que desenvolvemos este trabalho já inserimos 75 pessoas no mercado de trabalho”, explica Daiane Marilu Ranzi Dias, coordenadora do Centro de Convivência Dorcelina Folador.
De acordo com Daiane a oportunidade de trabalho beneficia o deficiente porque, além de proporcionar independência, faz com que ele se socialize e mostre que deficiência não é sinal de incapacidade.
Vários currículos já estão cadastrados no centro, contudo a falta de atualização dos dados pessoais impede que muitos fiquem sabendo sobre a oportunidade de trabalho.
“Aquele que deixa o currículo aqui e não aparece para alterar telefone, endereço ou qualquer outro meio para entrarmos em contato quando surge a oportunidade, perde a chance de conseguir um emprego”, diz Daiane.
Para se cadastrar, o interessado deve apresentar o currículo no Centro, localizado na Rua dos Caiuás, 955, ou enviar por pelo e-mail [email protected] Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3411-7726.