Geral

Central do Cidadão em Dourados passa a atender até 17h

A partir de segunda-feira, dia 2 de janeiro, o horário de atendimento tributário, realizado pela Prefeitura de Dourados na Central de Atendimento ao Cidadão, será das 7h30às 17h, sem intervalo. O funcionamento do órgão segue os demais departamentos da prefeitura que atendem até 13h30 durante o mês dezembro, mas que retornam ao expediente integral na […]

Arquivo Publicado em 28/12/2011, às 14h19

None

A partir de segunda-feira, dia 2 de janeiro, o horário de atendimento tributário, realizado pela Prefeitura de Dourados na Central de Atendimento ao Cidadão, será das 7h30às 17h, sem intervalo. O funcionamento do órgão segue os demais departamentos da prefeitura que atendem até 13h30 durante o mês dezembro, mas que retornam ao expediente integral na próxima segunda, por determinação do prefeito Murilo.


Na Central, localizada na Presidente Vargas entre Marcelino Pires e Joaquim Teixeira Alves, é possível quitar débitos, negociar e regularizar as dívidas de ISS (Imposto Sobre Serviço), IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) e ITBI (Imposto sobrea Transmissão de Bens Imóveis).


O ISS deve ser pago por todos os prestadores de serviço. “Se quitar à vista os débitos de anos anteriores o contribuinte pode obter desconto de até 70%. Em caso de parcelas é preciso avaliar em quantas vezes será dividido e o valor da dívida, cada caso é diferente. Assim, a pessoa pode vir e negociar o pagamento. Da mesma forma acontece com o IPTU”, afirma o diretor do departamento Cláudio Matos.


Mudanças


Para 2012 a cobrança do IPTU terá mudanças, como a emissão de boletos bancários e incentivos para aqueles que pagam em dia o imposto. Em caso de parcelamento do IPTU o contribuinte vai receber, a cada vencimento, um boleto bancário para a quitação, por isso é necessário que a população mantenha o cadastro atualizado.


“No próximo ano, além da novidade da cobrança em boleto, teremos incentivos para aqueles que mantêm em dia o pagamento, tanto à vista quanto parcelado, ou seja, o contribuinte tem opções para pagar, mas deve cumprir com os prazos, para participar destes incentivos, que deve ser o sorteio de prêmios”, destaca Cláudio.


Na Central de Atendimento ao Cidadão, localizada na Avenida Presidente Vargas, 425, centro de Dourados, o contribuinte pode negociar dívidas, atualizar cadastro, retirar cartão de alvará, guias de pagamento, regularizar abertura de empresas, entre outros atendimentos tributários.


O telefone para outras informações é o (67) 3411-7744.


Jornal Midiamax