Pular para o conteúdo
Geral

Centenas de moradores prestigiam posse da diretoria da Associação de Amigos da Orla Morena

Um grande público compareceu hoje (24) na região do bairro Cabreúva, em Campo Grande, para presenciar a posse da nova diretoria da Associação dos Amigos da Orla Morena. O evento foi realizado por volta das 19h30, na praça da Orla, ao lado da Feira Livre, onde a comunidade conheceu os 16 integrantes da entidade, que […]
Arquivo -

Um grande público compareceu hoje (24) na região do bairro Cabreúva, em , para presenciar a posse da nova diretoria da Associação dos Amigos da Orla Morena. O evento foi realizado por volta das 19h30, na praça da Orla, ao lado da Feira Livre, onde a comunidade conheceu os 16 integrantes da entidade, que tem o principal objetivo de ‘zelar o patrimônio público’.

“Precisamos preservar esse espaço e trabalhar a conscientização das pessoas. Só assim a gente vai conseguir alertar a comunidade pra fazer bom uso do lugar”, comentou o novo presidente da Associação Ricardo Sanches de Oliveira.

O professor explica que já foram registrados alguns problemas nas imediações, como bancos que foram quebrados e sempre aparecem novas situações de risco, com garrafas de vidro quebradas no local e lixo em geral que é jogado ali. “Nossa meta é justamente preservar o espaço, mas também contar com a sociedade que denuncie eventuais atos de vandalismo e desrespeito”, reforçou Ricardo.

Integrante histórico

João Eulógio, um dos moradores mais antigos da Orla Morena também fez questão de integrar o grupo. “Não tinha nada aqui antigamente e eu participei de todas as etapas de elaboração e construção desse grande projeto, por isso também entrei na Associação”.

João lembra que é bis-neto de Feliciana Carolina, que tinha uma fazenda antigamente exatamente onde hoje é a Orla Morena. “Isso virou um cartão postal. Tivemos uma mudança radical na paisagem, ficou muito bonito e organizado. Aqui existem vários objetos históricos que foram tombados como pratimônio cultural. E nós temos que preservar essa história também”, disse ele.

O novo integrante da Associação lembra que já existe um projeto para criação de um ‘trem’ que circulará na Orla, fortalecendo ainda mais o potencial histórico e até turístico do lugar. “As pessoas estão começando a valorizar a nossa cultura regional, isso é fundamental pra uma sociedade”.

Assinatura de posse da Associação

Inúmeras famílias e autoridades locais estiveram presentes na assinatura do documento que oficializa a Associação dos Amigos da Orla Morena. “Quero dizer que essa nova diretoria tem grande responsabilidade, tem papel fundamental, que é ajudar o poder público a zelar seus investimentos. E também serve para ajudar a cobrar melhorias para os moradores”, discursou o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, logo após assinar o documento.

Integrantes da Associação

No total, 16 pessoas formam a Associação. São membros da comunidade, lideranças comunitárias e servidores públicos, como a professora Aurenice Pinheiro, da Secretaria Municipal de Administração. Outros nomes conhecidos dos bairros Cabreúva, Vila , Planalto, como Ramão Barros, também tomaram posse e foram homenageados pelo prefeito.

Ainda compondo a diretoria, estão: Edna Oliveira, como primeira secretária, e Wesley Gutierrez da Silva, como segundo secretário. A diretora de eventos, Loan Harada, entre outros nomes.

Várias crianças, adolescentes e adultos puderam conferir, logo após o breve discurso do prefeito, apresentações artísticas, como o trabalho teatral “Recruta Zero” e dança de rua, com o grupo “Espressão de Rua”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Ou governo, ou senado’: Pollon promete acirrar disputa no PL e não descarta mudança de partido

Corinthians vence o Palmeiras por 1 a 0 e larga na frente nas oitavas da Copa do Brasil

Confira quais são os 694 produtos brasileiros que ficaram ‘livres’ do tarifaço de Trump

‘Inaceitável’: Lula critica tarifas de Trump e afirma que medida é afronta à soberania nacional

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

O raro Rolex “Barbie” de Lionel Messi

Últimas Notícias

Esportes

Fluminense surpreende o Inter na Copa do Brasil e vence pela 1ª vez após Mundial de Clubes

Em um primeiro tempo movimentado, Everaldo aproveitou a falha de Vitão e abriu o placar para o Fluminense

Cotidiano

Após incêndio no Noroeste, conselho de segurança marca reunião com Defesa Civil e moradores

O encontro vai abordar o caso registrado nesta quarta-feira e deliberar acordos juntos à comunidade para prevenir novas ocorrências

Brasil

Após sanções dos EUA, Moraes vai a jogo do Corinthians e faz gesto obsceno

Corintiano declarado, o magistrado acompanhou a partida das tribunas

Cotidiano

Bebê de 1 ano é mordida por morcego após incêndio em terreno baldio no Tiradentes

Moradores afirmam que já fizeram diversas denúncias sobre o abandono do terreno, mas nenhuma providência foi tomada