Pular para o conteúdo
Geral

Católicos comemoram beatificação de João Paulo II na praça onde Papa celebrou missa

Multidão de católicos de Mato Grosso do Sul se reuniu na Praça do Papa para comemorar a beatificação de Karol Józef Wojtyla. O local foi onde João Paulo II celebrou uma missa quando visitou Campo Grande pela última vez, em 1991. No detalhe, fiéis se reuniram no Circo Máximo de Roma para homenagear o Papa.
Arquivo -

Multidão de católicos de Mato Grosso do Sul se reuniu na Praça do Papa para comemorar a beatificação de Karol Józef Wojtyla. O local foi onde João Paulo II celebrou uma missa quando visitou pela última vez, em 1991. No detalhe, fiéis se reuniram no Circo Máximo de Roma para homenagear o Papa.

Milhares de campo-grandenses comemoraram na manhã de hoje a beatificação de Karol Józef Wojtyla, o papa João Paulo II, que morreu no dia 2 de abril de 2005. O arcebispo da arquidiocese de Campo Grande, Dom Vitório Pavanello, disse que a beatificação foi um “sopro do Espírito Santo”. Uma missa aconteceu esta manhã na Praça do Papa, região oeste da Capital.

“Essa iniciativa foi um sopro do Espírito Santo. É uma sensação de alegria e estado de graça celebrar este dia”, comemorou Pavanello, lembrando ainda da visita que João Paulo II fez em Campo Grande no dia 17 de outubro de 1991. “No Brasil, Campo Grande foi o lugar que ele mais se sentiu bem”, disse.

A comunidade católica da região da Praça do Papa, que envolve as paróquias Aparecida do Planalto, Nossa Senhora Auxiliadora, São João Batista e Coração Eucarístico de Jesus, reuniu milhares de fiéis na missa.

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), compareceu à cerimônia e disse que este dia é especial não só para a Capital, mas para todos os católicos. Ele afirmou que, como o Memorial do Papa é importante para os católicos campo-grandenses, “é um local abençoado”.

“Ele [João Paulo II] foi um exemplo de união para todos”, frisou.

Fieis lotaram a Praça do Papa

Um grande números de pessoas compareceu hoje a missa campal na Praça do Papa. Durante a cerimônia, os católicos aproveitaram para fazer orações e pedidos pela canonização de João Paulo II, que é seu reconhecimento como santo.

“Eu sinto uma profunda alegria, pois ele abriu nossas cabeças para acreditar na divida misericórdia. É uma emoção, pois ele, para mim, já é um santo”, disse Maria Rosa Barbosa, de 59 anos.

Para que Karol Józef Wojtyla seja canonizado, ainda é necessário o reconhecimento de mais um milagre. Ele foi beatificado pelo que foi considerado um milagre: a recuperação da saúde de Irmã Marie (Simon Pierre), que é uma religiosa francesa que sofria do mal de Parkinson.

“Ele é como se fosse um santo brasileiro. É um privilégio ter ouvido e presenciado as obras dele em vida”, disse Luis Alves da Silva, de 45 anos.

Já para o Padre Sérgio Reis, “a beatificação é um estímulo para uma proposta de vocação para ser cristão-católico, e uma forma para novos caminhos em um novo vigor”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
brasil

Seleção brasileira chega a Tóquio, e Ancelotti prepara Hugo Souza no gol contra o Japão

holanda

Memphis marca e dá 2 assistências em goleada de 4 a 0 da Holanda sobre a Finlândia

arcebispo

Arcebispo de Aparecida pede que políticos eleitos votem pelos pobres

bebida

Vigilância Sanitária do Rio fecha bar por venda de bebida sem registro

Notícias mais lidas agora

petição

Petição pelo fim do contrato com Consórcio Guaicurus vai aos terminais de Campo Grande

carlo acutis

Fiéis celebram 1º santuário de Carlo Acutis do mundo em Campo Grande: ‘Ele escolheu’

Mais da metade das vítimas de estupro em MS são crianças: 12 mil violentadas em dez anos

Prefeiutra de Caarapó firmou convênio com Itaipu para construir Unidade de Recicláveis. (PMC, Arquivo)

Caarapó: vereador cobra suspensão de contrato sem licitação com advogado alvo do MPMS

Últimas Notícias

Mundo

Briga e vazamento de gás deixam cinco mortos em prédio no Paraguai

Vazamento de gás teria começado de forma intencional

Mundo

Navio da Guarda Costeira chinesa colide e danifica embarcação das Filipinas

Pequim acusou as embarcações filipinas de entrarem ilegalmente

MidiaMAIS

Pioneira em itens de Carlo Acutis, artesã vende imagens do santo no novo santuário

Terços e imagens de São Carlo Acutis estavam à venda em Missa de Elevação no Santuário

Mundo

Estônia bloqueia acesso a estrada devido à presença de tropas russas

Ministro do Interior relatar a presença de um grupo de soldados russos