Pular para o conteúdo
Geral

Caso Rayssa: testemunha diz que sobrinho de promotora a ameaçou para mudar depoimento

Estudante de Direito (foto ao lado da mãe) anda de cadeira de roda desde o acidente ocorrido quase dois anos atrás, em Campo Grande. Marcelo Broch (desviando da imprensa), que dirigia sem habilitação, teria causado o acidente
Arquivo -

Estudante de Direito (foto ao lado da mãe) anda de cadeira de roda desde o acidente ocorrido quase dois anos atrás, em . Marcelo Broch (desviando da imprensa), que dirigia sem habilitação, teria causado o acidente

Uma das testemunhas que prestou depoimento na tarde desta quinta-feira acerca do acidente de carro ocorrido em abril de 2009 que deixou numa cadeira de roda a universitária de Direito Rayssa Favaro, 20, disse ter sido ameaçada pelo acusado de provocar a colisão, Marcelo Broch, caso ela não mudasse sua versão dada à polícia.

A primeira audiência acerca do caso durou perto de quatro horas e fora suspensa porque quatro testemunhas faltaram. Novos depoimentos foram marcados para o dia 18 de abril, três dias antes de o desastre completar dois anos.

Rayssa e Marcelo se envolveram num acidente ocorrido no início da manhã do dia 21 de abril de 2009. Ela guiava um Fiat pela rua Bahia e bateu o carro no Honda Civic, que descia a Avenida Mato Grosso, conduzido pelo também estudante Marcelo Broch.

A universitária estava sozinha e Marcelo com um primo adolescente, filho da promotora de Justiça Regina Broch, a dona do Honda. O rapaz não possuía carteira de habilitação e fugiu após o acidente.

Na batida, a estudante quebrou uma das pernas, a bacia e também machucou a cabeça. Hoje, ela se recupera e se locomove em cadeira de roda. Já o rapaz nada sofreu e seu primo saiu do carro com escoriações no corpo.

Marcelo aparece no processo como réu por omissão de socorro, lesão corporal e falta de habilitação. Ele deixou o fórum calado, protegido por familiares.

Segundo uma das testemunhas que prestou depoimento na tarde de hoje na 2ª Vara Criminal, que não autorizou a publicação de seu nome no site, disse que em agosto passado viu Marcelo Broch no shopping e, lá, o rapaz teria dito para que ela mudasse seu depoimento porque havia contratado “bons advogados” e que nada ia acontecer a ele.

A testemunha disse que antes do acidente viu o rapaz numa festa com um copo na mão com “líquido amarelo” dentro, semelhante a cerveja.

Nesta quinta-feira aconteceu a primeira audiência judicial acerca do caso. Ao menos 23 pessoas, entre as quais de acusação e de defesa seriam ouvidas até o final do dia.

O pai de Rayssa, Valter Favaro, chefe da Polícia Rodoviária Federal em MS, disse que desde o acidente a vida de sua família “mudou radicalmente”. Por conta dos ferimentos sofridos pela filha, a família construiu em casa uma espécie de UTI para cuidar da recuperação da universitária.

Ele disse que o grande sonho dele é ver a filha andando de novo. Já a mãe da estudante, Nara Favaro, disse que a família vai brigar por justiça.

Advogados do rapaz e da universitária disseram que audiência “transcorreu bem” e que não iam comentar os depoimentos para não “atrapalhar o processo”. A tia de Marcelo, a promotora Regina Broch, disse logo na entrada do fórum que o caso tinha “virado uma novela”.

Matéria editada às 18h00 para acréscimos de informações

Saiba mais sobre este caso em notícias relacionadas, logo abaixo

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Acusado de matar pecuarista em MS após ‘invasão de gado’ é transferido para penitenciária

mpms

Contrato de tecnologia vai custar mais de R$ 2,6 milhões para MPMS

Nelsinho Trad Donald Trump eua

‘Está ruim para o Brasil, mas também está para os EUA’, avalia Nelsinho sobre conflito comercial

ovando

“Quando o governo erra, o STF não pode ser cúmplice”, diz Ovando sobre decreto do IOF

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Casa de Direitos LGBTQIA+ MS tem nova reunião de grupo de trabalho

Últimas Notícias

Mundo

VÍDEO: CEO de empresa é flagrado abraçado com amante em show do Coldplay

Momento em que casal apareceu na "kiss cam" viralizou nas redes sociais

Polícia

Réu por tentativa de homicídio no Coophavila nega crime e diz que assumiu culpa antes por dívida

Crime em março de 2024 tem apenas um dos réus indo a júri popular, após outro acusado ser morto quatro meses depois

Trânsito

VÍDEO: Investigador da Polícia Civil capota carro que pega fogo na BR-262 em MS

Investigador foi socorrido e trazido para Campo Grande

Famosos

Ex-Chiquititas Carolina Chamberlain está grávida do primeiro filho: ‘Sonho’

Intérprete de Dani em Chiquititas, Carolina Chamberlain pegou os fãs de surpresa ao anunciar que está grávida do primeiro filho com Guilherme