Geral

Carvoaria ilegal é fechada em assentamento de Guia Lopes

A Polícia Militar Ambiental fechou nesta terça-feira (25) uma carvoaria que funcionava sem autorização no assentamento Retirada da Laguna em Guia Lopes. A carvoaria que funcionava com dois fornos pertencia a José Arnildo Graff, residente do assentamento. Além da falta de licenciamento, o carvão era fabricado a partir de madeira ilegal. No local foram apreendidos […]

Arquivo Publicado em 26/01/2011, às 19h56

None

A Polícia Militar Ambiental fechou nesta terça-feira (25) uma carvoaria que funcionava sem autorização no assentamento Retirada da Laguna em Guia Lopes. A carvoaria que funcionava com dois fornos pertencia a José Arnildo Graff, residente do assentamento.

Além da falta de licenciamento, o carvão era fabricado a partir de madeira ilegal. No local foram apreendidos 5 m³ de carvão nativo.

José foi autuado e multado em R$ 2.000. Ele também responderá por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora sem autorização ambiental. Se condenado, poderá pegar de três meses a um ano de detenção pela atividade de carvoejamento.

De acordo com a PMA a prática tem sido encontrada em todo Estado.

Jornal Midiamax