Geral

Cartunista Ique visita amigos e parentes em Campo Grande

O jornalista, cartunista, escultor e roteirista Ique (Victor Henrique Woitschach), está em Campo Grande neste fim de semana. Veio matar a saudade da terra onde nasceu e aproveitou para visitar amigos e parentes. Ique foi recepcionado na noite de sábado (29) no espaço Pantanartes, local que mescla obras de arte com gastronomia e bebidas. O […]

Arquivo Publicado em 30/01/2011, às 14h30

None

O jornalista, cartunista, escultor e roteirista Ique (Victor Henrique Woitschach), está em Campo Grande neste fim de semana. Veio matar a saudade da terra onde nasceu e aproveitou para visitar amigos e parentes.


Ique foi recepcionado na noite de sábado (29) no espaço Pantanartes, local que mescla obras de arte com gastronomia e bebidas. O músico Paulo Gê embalou o evento com músicas de raiz.


Ique já foi chargista do Jornal do Brasil por mais de 25 anos, e tem dois livros de charges publicados – o segundo deles com trabalhos publicados no jornal O Estado de S.Paulo.


Colaborou para inúmeras revistas como a Veja, Playboy, Vejinha, Mad, Fatos, Courrier International e Revista da Semana. Ganhou 2 prêmios Esso de Jornalismo.


Como escultor, tem trabalhos em bronze expostos no Rio de Janeiro: O Corneteiro de Pirajá, em Ipanema, João Saldanha no Maracanã, o Coimbra na Bolsa de Artes do Rio de Janeiro, Michael Jackson na laje da comunidade do Santa Marta, e o Chacrinha, o velho guerreiro, no Jardim Botânico.


Atualmente é autor roteirista da TV Globo escrevendo e desenhando o humorístico Zorra Total.

Jornal Midiamax