A Prefeitura de Paranaíba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, promoveu o tradicional concurso de Rei Momo e Rainha do Carnaíba na última quarta-feira, 2, no palco da festa. A escolha marcou a abertura oficial do evento, que segue até a próxima terça-feira, 8. Oito candidatas disputaram o título de rainha, e cinco candidatos, o de rei. Cinco jurados atribuíram nota de 1 a 10 a cada participante, observando os seguintes quesitos: características, simpatia e animação (para rei momo); e simpatia, animação, samba, elegância e beleza (para a rainha).

Regiane Lopes Santos e Ueslei Felipe de Freitas foram os eleitos. “É uma emoção muito grande. Eu gosto de dançar, mas confesso que não esperava. O Carnaíba é uma forma de começar o ano com o pé direito e eu estou muito feliz”, disse Ueslei. Regiane já havia concorrido ao título, mas tinha conseguido apenas o segundo lugar. Este ano foi diferente e ela conquistou o título.

“O segredo foi muito samba no pé, alegria e confiança”, revelou. O prefeito José Garcia de Freitas, Zé Braquiara, disse que a escolha foi muito difícil. Quero parabenizar os candidatos, principalmente, os vencedores. Desejo que o rei e a rainha tenham uma boa festa e conduzam o carnaval com muita seriedade”. E o prefeito deixou o convite para a população.

“Quero convidar todos que venham participar do Carnaíba. A festa está muita bonita e foi feita com muito amor e carinho para a população. O povo de Paranaíba merece. É um orgulho para a prefeitura realizar uma festa como esta. Eu, a vice-prefeita, o secretariado e todos os colaboradores estamos muito felizes”, finalizou. 

A secretária de Educação, Jane da Silva Colombo, elogiou o trabalho dos jurados. “Foi uma noite maravilhosa. Os jurados fizeram um excelente trabalho e escolheram de forma que o público também teve uma aceitação agradável. Agradeço a todos que compareceram aqui nesse primeiro dia, prestigiando nosso rei e nossa rainha”, disse.