Campo Grande será sede de três núcleos do PLEC (Programa Esporte e Lazer da Cidade), elaborado pelo Ministério do Esporte. O projeto, de acordo com a assessoria do Ministério, tem dois objetivos básicos: democratizar o acesso às práticas esportivas e de lazer, e universalizar o direito social ao esporte e ao lazer. O programa desenvolverá as atividades em núcleos de esporte e lazer, espaços de convivência social do município, onde as manifestações esportivas são planejadas e desenvolvidas.
O lançamento do projeto acontece na próxima sexta-feira, às 14 horas, no CRAS São Conrado (Rua Livino Godoy, 777 – Jardim São Conrado).
O PELC irá dispor de três núcleos de atendimento na capital, além de três sub-núcleos. Neles, serão oferecidas inúmeras atividades educativas de esporte recreativo e lazer com crianças, jovens, adultos e idosos, como aulas de dança, jogos, ginástica, hidroginástica, teatro, música, caminhadas orientadas, oficinas de artesanato, capoeira e outras dimensões da cultura local.
Os núcleos, que funcionarão de terça a sexta, das 7h às 11h e das 14 às 18h, serão fixados nos parques Ayrton Senna, Jacques da Luz e Tarsila do Amaral. Já os sub-núcleos ficarão no CRAS São Conrado, Sociedade Educacional Constantino Lopes Rodrigues e Associação Atlética Pioneira.
Coordenadores (profissionais de educação física) e monitores (acadêmicos de pedagogia e educação física) foram capacitados pelo Programa e conduzirão as atividades em cada núcleo, que atenderá, em média, 100 pessoas, totalizando cerca de 1.200 beneficiados diretos.