Geral

Capacitação qualifica professores que atuam nas Uneis do Estado

Professores e coordenadores da escola Pólo Evanilda Maria Neres Cavassa, que atuam nas Unidades Educacionais de Internação (Uneis), estão recebendo um curso de capacitação promovido pela Secretaria Estadual de Educação (SED), com o apoio da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) através da Superintendência de Assistência sócio-educativa (SAS). As atividades da  Jorna...

Arquivo Publicado em 15/02/2011, às 01h42

None

Professores e coordenadores da escola Pólo Evanilda Maria Neres Cavassa, que atuam nas Unidades Educacionais de Internação (Uneis), estão recebendo um curso de capacitação promovido pela Secretaria Estadual de Educação (SED), com o apoio da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) através da Superintendência de Assistência sócio-educativa (SAS). As atividades da  Jornada Pedagógica 2011 foram iniciadas na manhã de hoje (14) no Sindicato da Polícia Rodoviária Federal.


O curso tem o objetivo de aprimorar e aperfeiçoar a didática e a prática de ensino aplicada nas Unidades Educacionais de Internação. A capacitação está qualificando 52 professores que atuam nas Uneis da Capital e do interior do Estado.  Dentre os assuntos abordados na jornada pedagógica, estão: a socialização das práticas pedagógicas, estratégias para ensino de produção interativa, aperfeiçoamento das práticas de planejamento e socialização das ações para o projeto de cada extensão.


As palestras são realizadas pela Escola Pólo – responsável pelas atividades educacionais destinadas aos adolescentes em medidas socioeducativa. De acordo com a diretora da escola,  Eliete Marques, além de aprimorar a didática  utilizada nas Uneis, o curso também promove a troca de experiência – o que possibilita novos desafios aos professores que participam da Jornada “No trabalho com reeducandos – os professores estão diante de outra realidade, onde a prática de ensino é diferenciada. A troca de experiência dos professores possibilita ainda aprimorar cada vez mais a proposta pedagógica, através da discussão e planejamento”, explica Eliete.

Jornal Midiamax