Geral

Cantora Shakira deve se reunir com Dilma nesta quinta em Brasília

A cantora colombiana Shakira deve se reunir com a presidente Dilma Rousseff na tarde da próxima quinta-feira (15). Segundo informações do Palácio do Planalto, ela pediu o encontro porque ficou “entusiasmada” com o programa em elaboração pelo governo federal para erradicação da miséria. Shakira mantém uma fundação na Colômbia chamada Pies Descalzos. A entidade, dedicada […]

Arquivo Publicado em 15/03/2011, às 22h02

None

A cantora colombiana Shakira deve se reunir com a presidente Dilma Rousseff na tarde da próxima quinta-feira (15). Segundo informações do Palácio do Planalto, ela pediu o encontro porque ficou “entusiasmada” com o programa em elaboração pelo governo federal para erradicação da miséria.


Shakira mantém uma fundação na Colômbia chamada Pies Descalzos. A entidade, dedicada à educação infantil, atende cerca de 10 mil crianças.


A reunião com Dilma deve ocorrer por volta de 16h, depois que a presidente retornar de uma viagem à cidade mineira de Uberaba. No mesmo dia, Shakira faz um show no estádio Mané Garrincha, em Brasília.


A erradicação da pobreza no Brasil é um dos principais compromissos assumidos por Dilma depois que tomou posse. Em 6 de janeiro, o governo anunciou a criação de um PAC da erradicação da miséria, que está sendo elaborado pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome.


“Vamos construir um modelo de gestão como o PAC, onde queremos ter metas claras, condições de monitoramento. Queremos prestar contas para a sociedade do andamento dessas metas”, disse, na ocasião, a ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello.


Segundo a ministra, para a elaboração do programa, o governo trabalha com três diretrizes: inclusão produtiva, ampliação da rede de serviços e aprofundamento dos programas de benefício e transferência de renda, como o Fome Zero e o Bolsa Família.

Jornal Midiamax