A cantora britânica Amy Winehouse, cuja carreira tem sido prejudicada pelo uso de álcool e drogas, cancelou todos os shows de uma turnê na Europa depois que foi ridicularizada recentemente pelo público por uma apresentação desastrosa na Sérvia.

Winehouse, de 27 anos, exibindo seu penteado característico e um vestido justinho, teve dificuldades para cantar suas músicas e manter o equilíbrio durante o show em Belgrado, e algumas canções tiveram sua maior parte cantada pelo público.

“Amy Winehouse está se retirando de todas as apresentações programadas”, disse um porta-voz da cantora nesta terça-feira.

“Todos os envolvidos querem fazer tudo o que puderem para ajudá-la a retornar ao seu melhor, e ela terá o tempo que precisar para que isso aconteça.”

A cantora é vencedora de cinco Grammys e produziu músicas de sucesso como “Rehab” e “Love is a Losing Game”. Ela estava programada para realizar uma série de shows na Europa, inclusive em Atenas na quarta-feira e em Bilbao em 8 de julho.

A turnê estava prevista para terminar em 4 de agosto em Portugal.

A notícia é um revés para a artista e sua equipe. Há apenas três semanas, a cantora recebeu alta de uma clínica de reabilitação e estava confiante sobre sua próxima turnê.

Winehouse, que vem lutando contra o vício ao longo de sua carreira, alcançou a fama em 2006 com o single de sucesso “Rehab” e venceu quatro Grammys em 2008, incluindo artista revelação e álbum do ano.