Campo Grande recebe vídeos do projeto “Revelando os Brasis”

Campo Grande recebe o projeto “Revelando os Brasis” no dia 12 de julho. O projeto é uma iniciativa do Ministério da Cultura e do Instituto Marlin Azul para democratizar o acesso ao mundo audiovisual em cidades brasileiras. Na Capital, a exibição dos filmes selecionados pelo projeto será realizada com o apoio da Prefeitura de Campo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Campo Grande recebe o projeto “Revelando os Brasis” no dia 12 de julho. O projeto é uma iniciativa do Ministério da Cultura e do Instituto Marlin Azul para democratizar o acesso ao mundo audiovisual em cidades brasileiras. Na Capital, a exibição dos filmes selecionados pelo projeto será realizada com o apoio da Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac). A exibição será com entrada gratuita, na Praça do Rádio Clube, às 19h na próxima terça-feira (12).

Um dos filmes chama-se “Enterro”. Ele foi criado por meio de iniciativa da moradora de Terenos e agricultora familiar Hilda Maria dos Santos, que inscreveu sua história no projeto e foi uma das 40 selecionadas de todo o Brasil. Ela é a diretora da ficção que é uma história baseada na lenda que diz que algumas pessoas enterram suas economias e, ao morrerem, escolhem alguém para quem enviam sinais de onde está o tesouro.

Já o outro filme, “Saga de um Carvoeira” é de Lucia Regina Alves Pereira, enfermeira e moradora de Ribas do Rio Pardo. O filme de Lucia é baseado em fato real. O filme conta a história de Gregório, migrante mineiro que vai para Ribas do Rio Pardo em busca de realização profissional, mas acaba em carvoarias clandestinas sofrendo as mazelas desta dura realidade até conhecer a ONG Essência da Mulher e ver sua vida mudar.

O projeto também vai passar pelo interior, Terenos e Ribas do Rio Pardo, cidades das diretoras dos filmes.

A iniciativa é uma realização do Instituto Marlin Azul, com patrocínio da Petrobras e parceria estratégica da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura. Um caminhão do projeto levará para os municípios e para a capital toda a estrutura necessária para montar um cinema ao ar livre e exibir as produções de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)