A Câmara de Vereadores de Ponta Porã realizar a primeira sessão ordinária do 5º período legislativo, na tarde desta quinta feira (3), no plenário professor Isaac Borges Capilé.

No primeiro expediente será feito a leitura dos ofícios recebidos do poder executivo, que encaminha veto a emenda ao projeto de lei 41/2.010; ofícios das Secretarias de educação e saúde, e também o projeto de lei de nº 01/2.011.

Em seguida estará sendo feito da leitura de três projetos de leis, sendo um encaminhado pelo executivo e dois da Câmara de vereadores., sendo assinado pela vereadora Dulce Manosso (PSDB) e Ramão de Deus (DEM).

O Destaque principal desta sessão será a eleição das comissões permanentes, que são responsáveis por elaborar os pareceres do ano legislativo 2.011. Sendo que o presidente e o primeiro secretário não poderão participar das comissões permanentes da casa.

Logo após a votação será feito escrutínio dos votos e anunciado como serão formadas as mesmas, que são composta por três vereadores obedecendo aos critérios partidários.

As comissões são as seguintes: Legislação, Justiça e Redação final; Economia Finanças e fiscalização; Obras e serviços públicos, trabalho agricultura, indústria e comércio e Educação, saúde, Assistência social e ecologia.

No grande expediente teremos a palavra dos senhores vereadores e lideres de seus partidos. No quadro Ordem do dia serão apreciadas as matérias em regime de urgência especial e urgência simples.

Em seguida os vereadores estarão fazendo apresentação dos requerimentos verbais e escritos, que estarão sendo votados em bloco pelos parlamentares.

Na parte final da sessão os vereadores estarão fazendo uso da tribuna no quadro das explicações pessoais.

A nova mesa diretora da casa enviou convite a várias autoridades, presidentes de entidades e clubes de serviços para prestigiar essa sessão inaugural do ano de 2.011.