Na próxima semana, provavelmente na quarta-feira (02/03), a Câmara Municipal de Dourados poderá votar os relatórios de mais duas Comissões Processantes, referentes aos vereadores afastados Marcelo Hall (PR) e Aurélio Bonatto (PDT).

A informação é do vereador Idenor Machado (DEM), que presidiu a Comissão Processante de Zezinho da Farmácia (PSDB), cujo relatório seria votado em sessão extraordinária na tarde desta sexta-feira (25/02). O processo foi extinto porque Zezinho da Farmácia renunciou ao mandato.

De acordo com Idenor Machado, a renúncia não foi um fato inesperado. “Ele já havia acenado com essa intenção”, comentou Idenor. Ainda segundo o vereador, essa também pode ser a estratégia de outros parlamentares afastados, que também já teriam “sinalizado” nesse sentido.

“Acredito que eles pensam em mudar o foco da situação, numa tentativa de extinguir também os processos na justiça, mas é preciso lembrar que são instâncias diferentes e independentes. O processo na Câmara tem aspecto político, não criminal”, ponderou Idenor.

Os prazos de 90 dias para que as Comissões Processantes concluam seus trabalhos e apresentem os relatórios para votação terminam no final de março. Também estão sendo processados os vereadores Marcelo Barros e Paulo Henrique Bambu (DEM), Humberto Teixeira Junior e Aurélio Bonatto (PDT), José Carlos Cimatti (PSB), Julio Artuzi (PRB) e Marcelo Hall (PR).