Pular para o conteúdo
Geral

Calor deixa 22 mortos no centro e no leste dos EUA

Uma onda de calor e umidade atinge o centro e o leste dos Estados Unidos nesta quinta-feira, fazendo os americanos procurarem formas de se refrescar em meio a altas temperaturas que já deixaram 22 mortos. “A onda de calor perigosa continua no centro e no leste dos Estados Unidos, com calor excessivo e umidade, que […]
Arquivo -

Uma onda de calor e umidade atinge o centro e o leste dos Estados Unidos nesta quinta-feira, fazendo os americanos procurarem formas de se refrescar em meio a altas temperaturas que já deixaram 22 mortos.

“A onda de calor perigosa continua no centro e no leste dos Estados Unidos, com calor excessivo e umidade, que devem ampliar-se para os estados do Vale de Ohio e da Costa Leste no restante da semana”, informou o Serviço Nacional de Meteorologia (NWS, da sigla em inglês) em seu site.

“Os alertas estão em vigor na maioria das áreas do centro e do nordeste dos Estados Unidos devido ao calor excessivo”, destacou o NWS. “As altas temperaturas, combinadas à umidade relativa importante, provocam níveis de calor perigosos, acima dos 38 graus”.

O New York Times reportou que, no país todo, a morte de 22 pessoas foram atribuídas à onda de calor, que atinge 17 estados, do Texas a Michigan.

O serviço de meteorologia destacou que há um “aumento da pressão nos níveis mais altos da atmosfera, mantendo as altas temperaturas”.

Meteorologistas preveem que o calor em algumas partes do meio-oeste, Vale de Ohio e costa do Atlântico deverá atingir de 40 a 46 graus Celsius até sexta-feira.

A sensação térmica de 51 graus Celsius foi registrada em Iowa, no centro dos Estados Unidos. Em Maryland, próximo à capital americana, serviços de meteorologia reportaram temperaturas de 42 graus Celsius.

Na Costa Leste, a alta umidade atingia Washington, onde os habitantes andavam nas ruas com sombrinhas.

A previsão é de que a onda de calor permaneça durante o fim de semana, o que fará os americanos recorrerem às piscinas e a shoppings, munidos de ar-condicionado.
As autoridades de saúde orientaram a população a beber muita água, permanecer em casa e cuidar dos mais idosos.

Cidades como Chicago e Detroit abriram “centros de refresco”. E em Omaha, Nebrasca, um parque de diversões decidiu colocar cubos de gelo nas piscinas para diminuir a temperatura da água.

Em Oklahoma City, desde o início do ano a temperatura já superou os 40 graus em 27 dias.

Em zonas isoladas do estado de Utah, houve advertências sobre risco de incêndios, mas as temperaturas permanecem dentro dos padrões nos estados do Arizona, Califórnia, Oregon e Washington.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado na fronteira de MS seria ex-presidiário e foi morto na frente da família

Altcoins dispararam com nova máxima do Bitcoin e o tarifaço de 50% do Trump

Terremoto de magnitude 7,3 atinge Estados Unidos e gera alerta de tsunami

Homem é sequestrado, espancado e abandonado sem roupas na BR- 262 em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Palmeiras empata com Mirassol e não vence há 3 jogos no Brasileirão

Últimas Notícias

Esportes

Grêmio é dominado na etapa final, perde para Alianza Lima e se complica na Sul-Americana

Alianza e Grêmio mediram forças em Lima, capital peruana

Política

Senadores aprovam MP que aumenta vencimento de militares

Reajuste será de 9% dividido em duas parcelas

Polícia

Idoso tem Pampa amarela sem gasolina furtada de quintal em Coxim

Carro estava com o tanque vazio e com a documentação atrasada

Esportes

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Camisa 10 marca o gol da vitória em jogo transmitido pela Nacional