Geral

Caixa estende prazo para pedido do FGTS na região serrana do Rio

A Caixa Econômica Federal decidiu estender o prazo para inscrição de pedidos de saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para os moradores dos municípios da região serrana fluminense atingidos pelas chuvas de janeiro. De acordo com resolução do fundo, o prazo para solicitação do saque é 90 dias a partir do […]

Arquivo Publicado em 19/03/2011, às 14h47

None

A Caixa Econômica Federal decidiu estender o prazo para inscrição de pedidos de saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para os moradores dos municípios da região serrana fluminense atingidos pelas chuvas de janeiro.


De acordo com resolução do fundo, o prazo para solicitação do saque é 90 dias a partir do reconhecimento do estado de calamidade ou emergência na cidade.


Para os trabalhadores residentes em Nova Friburgo, Petrópolis e Sumidouro, o prazo será encerrado em 19 de abril. Em Teresópolis, as solicitações de saque do FGTS serão aceitas até 13 de abril. Já em Areal, Bom Jardim e São José do Vale do Rio Preto, as pessoas interessadas poderão fazer os pedidos de liberação dos recursos até o dia 17 do próximo mês.


A Caixa informou, ainda, por meio de sua assessoria de imprensa, que hoje (19) a solicitação do saque do FGTS, em Nova Friburgo, será feita até as 12h30, exclusivamente no Posto de Atendimento Temporário (PAT) do banco, na Praça Getúlio Vargas, instalado no prédio do antigo fórum. A partir de segunda-feira (21) e até 19 de abril, o atendimento passará a ser feito pelas agências da Caixa no município.


Já foram liberados até agora pela instituição R$ 99,7 milhões em recursos correspondentes ao pagamento de 83.563 contas do FGTS nos municípios afetados pelos temporais. Durante as ações emergenciais da Caixa para ajuda à população da região serrana do Rio de Janeiro,foram atendidas quase 190 mil pessoas.

Jornal Midiamax