Caixa Econômica volta a financiar casas em ruas sem asfalto pelo ‘Minha Casa, Minha Vida’
Nesta segunda-feira (28), a Caixa Econômica Federal divulgou uma nota esclarecendo que imóveis em ruas sem asfalto voltam a ser financiados pelo programa “Minha casa, minha vida” (PMCMV), até o dia 30 de junho, porém para o financiamento, o imóvel precisa estar concluído. Neste mês, a Caixa Econômica Federal divulgou algumas mudanças no financiamento do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nesta segunda-feira (28), a Caixa Econômica Federal divulgou uma nota esclarecendo que imóveis em ruas sem asfalto voltam a ser financiados pelo programa “Minha casa, minha vida” (PMCMV), até o dia 30 de junho, porém para o financiamento, o imóvel precisa estar concluído.
Neste mês, a Caixa Econômica Federal divulgou algumas mudanças no financiamento do programa PMCMV. Casas em bairros que não tem asfalto, abastecimento de água, energia elétrica, esgoto pluvial ou sanitário, não poderiam mais ser financiadas.
Em Campo Grande, Construtores de imóveis realizaram uma manifestação em frente a Caixa, contra as novas regras.
Em nota, a Caixa disse que para não prejudicar aquelas famílias que haviam adquirido casas em locais sem asfalto e que estavam com o pedido de financiamento deferido até 11/02/2011, foi autorizada a continuidade da tramitação dessas propostas, porém, a CAIXA adotou providências para minimizar o risco de eventuais falhas construtivas não facilmente percebíveis.
Concluída mais uma etapa do diagnóstico, a Caixa estabeleceu regra de transição que vigorará no período de 28.02.2011 a 30.06.2011. Portanto, desde que atendida uma série de pré-requisitos, todos eles voltados para preservar a qualidade e condições de habitabilidade do imóvel. Dessa forma, as unidades da Caixa estão autorizadas a aceitar novas propostas de financiamentos cujo terreno ainda não seja pavimentação.
A nota ainda destaca que terminado o período de transição, a Caixa reavaliará a questão e, dependendo do caso, poderá optar por regras diferenciadas de acordo com a região ou do porte do município, porém, em hipótese alguma irá ceder em itens que possam fragilizar a qualidade, a segurança e as condições de habitabilidade do imóvel.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Carreta tomba em pista molhada e espalha carga de serragem na na BR-163
Acidente aconteceu na manhã deste sábado (14), em Rio Brilhante
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.