Cães da Cigcoe ganham novo espaço com reforma do prédio

Com a reforma do prédio da Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe) os 21 cães que compõem a Ronda Ostensiva com Cães Adestrados (Roca) ganham novas instalações. O local que abriga os animais que participam de operações juntamente com os policiais da Cigcoe recebeu a maior adequação contemplada pela obra de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com a reforma do prédio da Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe) os 21 cães que compõem a Ronda Ostensiva com Cães Adestrados (Roca) ganham novas instalações. O local que abriga os animais que participam de operações juntamente com os policiais da Cigcoe recebeu a maior adequação contemplada pela obra de reforma do prédio.

“Antes o canil era uma área improvisada. Com a reforma vai melhorar muito o tratamento dos cães, tanto com a comodidade que o novo espaço proporciona quanto no tratamento da saúde do animal”, avalia o capitão Wagner Ferreira da Silva, comandante da Roca e do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate).

Conforme o capitão, a reforma proporciona uma grande mudança no dia-a-dia dos animais e do policial que lida diariamente com eles. A área do canil tem agora melhores condições para limpeza, o que beneficia bastante a saúde do cachorro, segundo o comandante Wagner. “Isso tudo vai melhorar no treinamento e na manutenção dos cães na Cigcoe”, avalia.

Ainda de acordo com o capitão, os cães da Roca estão presentes em cerca de 50% das operações da Cigcoe. “Eles são extremamente importantes em operações nos presídios, fazendo varredura anti-bomba e no combate ao narcotráfico”, observa.

O novo espaço destinado aos cães tem área coberta com 19 blocos e local para banho de sol e refeições. A área também ganhou instalações hidráulicas que facilitam a limpeza e manutenção do canil.

Conteúdos relacionados