Cães da Cigcoe ganham novo espaço com reforma do prédio
Com a reforma do prédio da Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe) os 21 cães que compõem a Ronda Ostensiva com Cães Adestrados (Roca) ganham novas instalações. O local que abriga os animais que participam de operações juntamente com os policiais da Cigcoe recebeu a maior adequação contemplada pela obra de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com a reforma do prédio da Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe) os 21 cães que compõem a Ronda Ostensiva com Cães Adestrados (Roca) ganham novas instalações. O local que abriga os animais que participam de operações juntamente com os policiais da Cigcoe recebeu a maior adequação contemplada pela obra de reforma do prédio.
“Antes o canil era uma área improvisada. Com a reforma vai melhorar muito o tratamento dos cães, tanto com a comodidade que o novo espaço proporciona quanto no tratamento da saúde do animal”, avalia o capitão Wagner Ferreira da Silva, comandante da Roca e do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate).
Conforme o capitão, a reforma proporciona uma grande mudança no dia-a-dia dos animais e do policial que lida diariamente com eles. A área do canil tem agora melhores condições para limpeza, o que beneficia bastante a saúde do cachorro, segundo o comandante Wagner. “Isso tudo vai melhorar no treinamento e na manutenção dos cães na Cigcoe”, avalia.
Ainda de acordo com o capitão, os cães da Roca estão presentes em cerca de 50% das operações da Cigcoe. “Eles são extremamente importantes em operações nos presídios, fazendo varredura anti-bomba e no combate ao narcotráfico”, observa.
O novo espaço destinado aos cães tem área coberta com 19 blocos e local para banho de sol e refeições. A área também ganhou instalações hidráulicas que facilitam a limpeza e manutenção do canil.
Notícias mais lidas agora
- Com ponto facultativo, próximo ‘feriadão’ em MS só em novembro, e com ressalvas
- VÍDEO: Servidor público é preso após matar irmão de ex-esposa em Angélica
- Mulher sofre fratura no braço após ser ‘fechada’ por veículo durante ultrapassagem no Indubrasil
- Família de Begèt de Lucena precisa de doações para custos de tratamento; saiba como ajudar
Últimas Notícias
Menino de 9 anos e bebê são abandonados em casa e polícia é acionada em MS
Menino contou aos policiais que os pais quando usam drogas os deixam sozinhos
Precisa de médico? Confira a escala médica de unidades de saúde de Campo Grande
Mais de 60 profissionais atuam nesta terça-feira
Davi Brito desabafa após processo de Mani Rego: “Todo mal caia por terra”
Mani Rego entrou com um pedido de reconhecimento de união estável com Davi Brito; se confirmado, ela terá direito a parte da fortuna do rapaz
Chuvas amenizam temperaturas em Mato Grosso do Sul nesta terça-feira
No Pantanal, máxima chega a 37°C
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.