Pular para o conteúdo
Geral

Cadeias do Vale do Ivinhema ultrapassam 150% da capacidade

As Cadeias Públicas de Batayporã, Ivinhema e Nova Andradina – as maiores da região do Vale do Ivinhema – comportam atualmente 150% a mais de presos do que sua capacidade.   Juntas, as delegacias deveriam possuir cerca de 56 pessoas, no entanto, 140 presos – entre traficantes, assassinos e outros criminosos de vários estados brasileiros – convivem atualmente […]
Arquivo -

As Cadeias Públicas de Batayporã, e – as maiores da região do Vale do Ivinhema – comportam atualmente 150% a mais de presos do que sua capacidade.

 

Juntas, as delegacias deveriam possuir cerca de 56 pessoas, no entanto, 140 presos – entre traficantes, assassinos e outros criminosos de vários estados brasileiros – convivem atualmente nas cadeias da região.

 

Projetada para oito pessoas, a Cadeia Pública de Batayporã possui em seu registro um número de 14 presos. Na última terça-feira (25), três deles fugiram após serrar as grades de uma das celas.

 

Em Ivinhema, são 42 presos que convivem em uma estrutura projetada para 24 pessoas. De acordo com a Delegacia de Polícia do município, este número já chegou a 57. 

 

Cidade pólo do Vale do Ivinhema, Nova Andradina conta atualmente com a maior população carcerária da região. São 84 detentos entre provisórios e condenados, em um espaço projetado também para 24.   

Em setembro de 2008, a Delegacia foi palco de uma rebelião, que deixou um rastro de destruição no local. Na época, havia 51 detentos na Cadeia que já contava com estrutura para receber 24 pessoas.

Apesar de possuir presos condenados, a legislação proíbe que estes detentos cumpram pena em Cadeias Públicas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

São Paulo vence Juventude em primeira partida fora de casa pelo Brasileirão

mega-sena

Sem ganhador, Mega-Sena acumula prêmio de R$ 42 milhões para próximo sábado

Candidatos a promotor substituto do MPMS passam por prova psicotécnica em agosto

Brasil vence Alemanha e avança à semifinal da Liga das Nações de Vôlei Feminino

Notícias mais lidas agora

Campo Grande era centro de distribuição de drogas de grupo alvo da PF

Município aponta falhas técnicas e pede anulação de perícia paga pelo Consórcio Guaicurus

Em nota, Dom Dimas recomenda que católicos não participem do movimento Legendários

bolsonaro

“Pintou um clima”: Bolsonaro é condenado por fala sobre adolescentes venezuelanas

Últimas Notícias

Trânsito

VÍDEO: Motorista morre após carreta carregada de areia cair em ribanceira na Serra da Arara

A queda foi de aproximadamente três metros de altura, em local de difícil acesso

Polícia

Dupla que amarrou e abandonou motorista de aplicativo para roubar carro é presa em Naviraí

Carro foi levado para o Paraguai

Polícia

Caminhão com placas de Campo Grande é apreendido com carga de haxixe e cocaína em SP

A prisão ocorreu durante ação conjunta da PMP de São Paulo com o Gaeco de MS

Política

Prestes a vigorar ‘tarifaço’, comitiva do Senado embarca rumo aos EUA para iniciar negociação

Nelsinho Trad, que lidera a delegação, afirmou que a missão tem caráter suprapartidário. Tereza Cristina compõe missão diplomática