Pular para o conteúdo
Geral

“Brigada Amiga” vai ajudar professores na construção de cidadãos

Durante a solenidade de inauguração da reforma na escola municipal Tilma Fernandes Veiga, na tarde desta segunda-feira (27) o general-de-brigada, Carlos dos Santos Sardinha, comandante da 18ª Brigada de Infantaria anunciou a criação do projeto “Brigada Amiga”.  O projeto prevê questões de civismo, consciência da importância da preservação do meio ambiente, saúde, cultura, descar...
Arquivo -

Durante a solenidade de inauguração da reforma na escola municipal Tilma Fernandes Veiga, na tarde desta segunda-feira (27) o general-de-brigada, Carlos dos Santos Sardinha, comandante da 18ª Brigada de Infantaria anunciou a criação do projeto “Brigada Amiga”.  O projeto prevê questões de civismo, consciência da importância da preservação do meio ambiente, saúde, cultura, descarte correto do lixo, prevenção de DST/AIDS, entre outras atividades que serão realizadas a partir do próximo ano.

O objetivo do Exército Brasileiro é estreitar os laços com a comunidade com um conjunto de atividades voltadas aos alunos de 1º ao 9º que estudam na escola localizada no bairro Cervejaria. “Nossa intenção é levar o projeto social para uma escola vizinha ao Comando Geral. Gostaríamos de contribuir de alguma forma com a formação dessas crianças”, disse o comandante. Para isso, os militares irão usar seus conhecimentos para ajudar os professores na construção de cidadãos conscientes dos seus direitos e deveres perante a sociedade onde vivem.

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), que estava presente a solenidade, agradeceu o apoio dado pelas Forças Armadas na região. “É muito importante parcerias como estas, com pessoas e instituições realmente interessadas em melhorar a qualidade de vida da população. Cada dia mais estreitamos os laços entre a Prefeitura e o Exército Brasileiro”, comentou. Além da implantação do projeto, a 18ª Brigada doou mesas para refeições, instaladas no novo refeitório da escola recém-reformada e que a partir de 2012 terá regime de período integral.

Reforma

A escola Tilma Fernandes passou por uma reforma em toda a sua estrutura. A unidade recebeu pintora nova, foram construídas mais quatro salas de aula, laboratório de ciências contendo microscópio e reagentes químicos, sala de informática com 25 computadores novos, local especializado para atender pessoas com necessidades especiais com equipamentos especializados, brinquedoteca e biblioteca. Os banheiros foram ampliados e o refeitório recebeu cobertura. A cozinha também foi ampliada além da fachada da escola, que há 29 anos não passava por uma grande reforma, ganhou um portal de entrada, cobertura de acesso à escola, revitalização do playground e calçamento em torno do prédio.

A reforma da unidade foi realizada pela Prefeitura de , com recursos do Fundo Municipal de Educação que somam R$ 947.600,86. Em março de 2009, o Tilma Fernandes foi a primeira escola da Rede Municipal de Ensino a receber a quadra poliesportiva. O investimento custou R$220 mil. Para aprimorar o uso do equipamento, já está em fase de finalização a construção de um palco que será usado em atividades culturais. O local possui vestiário e depósito para os equipamentos da fanfarra da unidade escolar.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Carro ocupado por quatro pessoas cai de ponte em Bonito; ninguém ficou ferido

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Ciclista de Campo Grande fica em 27º lugar em competição com 3 mil atletas

Últimas Notícias

Política

Atividade econômica em terras indígenas divide opiniões no Senado

O debate aconteceu nesta terça-feira, em uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos

Política

Riedel explica motivo de MS ter concurso para polícia mesmo com limite prudencial extrapolado

O governador anunciou o edital do concurso com 400 vagas para a Polícia Civil será disponibilizado nesta quarta-feira 

Polícia

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos

Política

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Frigoríficos de MS tomaram a decisão porque os produtos enviados a partir de agora chegariam após o início da taxa de 50%