Depois de se envolver em uma confusão durante a tarde deste domingo, no SWU, em Paulínia, no Interior de São Paulo, o vocalista da banda Ultraje a Rigor, Roger Moreira, resolveu se manifestar via Twitter.

Nos bastidores houve uma troca de empurrões entre a equipe do grupo brasileiro com a do americano Chris Cornell. Em seguida, Roger dedicou ao vocalista do Soundgarden a música Filha da Puta. Após o show, no entanto, Roger usou seu perfil na rede de microblogs para falar mal do cantor Peter Gabriel, outra atração do festival.

O recado dizia: “Hey, @itspetergabriel! Boa sorte no seu voo para casa! Eu pensei que você fosse um artista, quando você se tornou um bundão?”, escreveu Roger, que logo explicou aos fãs do que se tratava: “a equipe de Peter Gabriel queria que tocássemos só meia hora. Mandamos à merda. Colocamos os caras no lugar deles”.

Tal fato fez com que a hashtag #UltrajeaRigorRocks, e os nomes Peter Gabriel e Chris Cornell figurassem entre os mais comentados do Twitter.
O fã da banda brasileira Luiz Costa apoiou Roger. “@luiizz_z: no Brasil é sempre assim. Só dão valor ao que é de fora”, declarou. Já o internauta Gabriel Von Doscht criticou a atitude do cantor. “@moskito: Roger passou o show todo jogando o público contra o Chris Cornell e no backstage diz que se enganou e era o Peter Gabriel”.