Brasileira quer exibir seu parto normal ao vivo na internet

Rosana Oshiro é uma brasileira descendente de japoneses que mora no Japão há três anos. Ela tem quatro filhos e já está na quinta gestação. Como já é experiente em partos, dessa vez a futura mamãe quer transmitir ao vivo para todo o mundo o nascimento de seu filho. “A intenção é chamar atenção para […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Rosana Oshiro é uma brasileira descendente de japoneses que mora no Japão há três anos. Ela tem quatro filhos e já está na quinta gestação. Como já é experiente em partos, dessa vez a futura mamãe quer transmitir ao vivo para todo o mundo o nascimento de seu filho.

“A intenção é chamar atenção para o parto natural e ajudar empoderar as mulheres. É tudo pelo direito ao parto humanizado a todas as mulheres do mundo!”, afirma Rosana.

A gestante defende que nas últimas décadas o parto passou a ser um evento do domínio médico, e deixou de ser orientado pelo corpo da gestante, perdendo também o envolvimento da família neste processo. Na opinião de Rosana, através do parto natural, especialmente o domiciliar, a mulher volta a ser a protagonista do nascimento de seu filho.

Seu terceiro filho nasceu no Brasil, através de parto normal assistido pela enfermeira obstetra e parteira Vilma Ishi. A experiência de ter um parto normal depois de duas cesáreas lhe deu confiança para optar por um parto domiciliar desassistido.

Isso mesmo, o quarto filho de Rosana nasceu em casa, sem nenhum médico, enfermeira ou parteira por perto.

Agora, ela pretende repetir a experiência e ter seu filho em casa, com a presença apenas dos familiares. E uma webcam ligada. Porém, ela ressalta que o parto só será dessa forma se não houver nenhuma intercorrência que indique necessidade de transferência ao hospital.

“Eu resolvi montar um blog falando dos últimos dias da gravidez e de todas as questões relacionadas ao parto, TP e etc para ajudar a ‘empoderar’ as mulheres que ainda se sentem temerosas e indecisas com relação ao parto. Minhas histórias de parto estão no blog relatosdeparto.blogspot.com para quem desejar conhecer”.

Através do blog e de outras mídias sociais, como facebook, orkut, twitter, Rosana deve avisar o momento em que começar o trabalho de parto. A partir de então, será iniciada a transmissão pelo http://www.ustream.tv/channel/parto-ao-vivo.

Conteúdos relacionados