A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) informou nesta sexta-feira (13) que o Comitê Organizador da Copa de 2014, no Brasil, utilizará os amistosos da seleção brasileira contra Holanda, no dia 4 de junho, no Serra Dourada, em ânia, e Romênia, três dias depois, no Pacaembu, em São Paulo, para testar serviços que serão utilizados na Copa das Confederações de 2013 e na Copa do Mundo de 2014.

De acordo com comunicado divulgado pela entidade, “o objetivo é realizar um ensaio e tentar mostrar aos profissionais e aos espectadores o que será encontrado durante as duas competições em 2013 e 2014, respectivamente”.

Os testes que serão realizados estão divididos em três itens principais: competições, segurança e imprensa. No entanto, como Pacaembu e Serra Dourada não serão utilizados em nenhuma das duas competições e não possuem toda a estrutura que um Mundial exige, muitos serviços não serão oferecidos ou serão implementados apenas de maneira parcial.

Os amistosos contra Holanda e Romênia servirão também como preparação para a Copa América da , que acontecerá em julho. A partida contra os romenos marcará a despedida de Ronaldo com a camisa da seleção brasileira. O ex-atacante anunciou a sua aposentadoria neste ano e será homenageado pela CBF no confronto.