O Circuito Mundial de Vôlei de Praia acabou neste sábado para o Brasil. Única dupla do País que ainda seguia na disputa da etapa de Phuket, na Tailândia, Taiana e Vivian foram eliminadas ao perderem logo na primeira partida do dia, para as italianas Cicolari e Menegatti, que venceram por 2 sets a 0, parciais de 21/17 e 21/13. Como já estavam na repescagem, as brasileiras não têm outra chance de continuar na competição que fecha a temporada 2011 do Circuito.

Com a derrota deste sábado, Tatiana e Vivian fecham a etapa tailandesa do Circuito na sétima colocação. Outras duas duplas do Brasil na competição, Maria Clara/Carol e Ângela/Lili terminaram no 13º lugar. A etapa terá, na final, as norte-americanas Jennifer Kessy e April Ross jogando contra as chinesas Chen Xue e Zhang Xi.

Antes mesmo do início desta última etapa, o título do Circuito já estava garantido para Juliana e Larissa, que nem foram à Tailândia – elas garantiram a taça com a desistência de May/Walsh, única dupla que poderia ameaçar a primeira posição. Como também não participaram de etapa tailandesa, Talita e Maria Elisa vão perder uma posição na classificação geral e fecham o Circuito na quinta colocação. Na sequência, entre as brasileiras, aparecem Maria Clara/Carol, Taiana/Vivian e Ângela/Lili.

No total, o Brasil subiu ao pódio 15 vezes na 15 etapas do Circuito Mundial em 2011. Foram sete medalhas de ouro, duas de prata e seis de bronze.