Pular para o conteúdo
Geral

Brasil leva susto, mas goleia Ucrânia de virada no Desafio Internacional

A seleção brasileira pecou na marcação, levou um baita susto no início do jogo, mas goleou a Ucrânia por 7 a 2 no segundo duelo do Desafio Internacional de Futsal, nesta terça-feira, na Arena Tancredo Neves, em Uberlândia (MG). Danilo (3), Falcão, Simi, Marinho e Jé marcaram os gols da equipe canarinho. Cheporniuk e Zhurba […]
Arquivo -

A seleção brasileira pecou na marcação, levou um baita susto no início do jogo, mas goleou a Ucrânia por 7 a 2 no segundo duelo do Desafio Internacional de Futsal, nesta terça-feira, na Arena Tancredo Neves, em Uberlândia (MG). Danilo (3), Falcão, Simi, Marinho e Jé marcaram os gols da equipe canarinho. Cheporniuk e Zhurba balançaram as redes pelos ucranianos.

O técnico Marcos Sorato escalou a mesma equipe que venceu, no último domingo,  a Ucrânia por 3 a 0. O quinteto brasileiro foi novamente formado por Léo Oliveira, Marinho, Falcão, Valdin e Jé. Logo no primeiro minuto, Falcão, que passou em branco na primeira partida, chutou de média distância e levou perigo ao gol ucrâniano. A seleção brasileira pressionava, e em rápida saída de contra-ataque, Jé recebeu belo passe, mas chutou por cima da meta de Dmytro.

Aos três minutos, Falcão protagonizou o primeiro lance genial do duelo. Após receber passe dentro da área, o craque brasileiro deu um leve toque, com muita categoria, que encobriu o goleiro, mas Romanov tirou de cabeça em cima da linha.

Susto e virada brasuca

A Ucrânia resolveu acordar e foi mortal. Em menos de dois minutos os europeus marcaram duas vezes. Os dois gols paraciam replays. Ambos em saídas muito velozes de contra-ataques. Cheporniuk e Zhurba tocaram na saída de Léo Oliverira e fizeram os tentos ucranianos.

Marcos Sorato resolveu mudar o time. Apostando na velocidade, Neto, Danilo, Simi e Pixote entraram em quadra. Logo no primeiro ataque do quarteto, veio o gol brasileiro. Pixote roubou a bola no campo de ataque,  tocou para Simi, que rolou com açucar para Danilo marcar.

A nova formação brasileira funcionava e o Brasil procurou manter a posse de bola no campo de ataque. Aos nove minutos, Simi escapou pela esquerda, fez grande jogada individual, driblou o goleiro e achou Danilo sozinho dentro da área, mas o autor do primeiro gol brasileiro não teve a calma necessária e mandou para fora.

Aos 11 minutos o técnico brasileiro voltou com três atletas formação inicial. Falcão, Vandin e Jé. Gadeia completava o time canarinho. No minuto seguinte, o craque brilhou novamente. Falcão encheu o pé e a bola passou entre as pernas do goleiro Dmytro: 2 a 2. O astro brasuca marcou o seu 303º gol com a camisa da seleção.

No fim do primeiro tempo, a Ucrânia provou do seu próprio veneno: o contra-ataque. Novamente com a formação “reserva” em quadra, o Brasil conseguiu mais dois gols. Mais uma vez Simi deu bela assistência para Danilo, que virou para o Brasil: 3 a 2. No minuto seguinte, Simi marcou o seu tocando rasteiro na saída do goleiro: 4 a 2. E assim terminou a primeira etapa.

Seleção mantém o ritmo e goleia

O Brasil voltou com mais paciência para a etapa final, apostando em rápidas saídas de contra-ataques. No entanto, os comandados de Marcos Sorato pecavam no último passe e o quinto gol teimava em não sair. Aos quatro minutos, a Ucrânia chegou pela primeira vez. Sorokin soltou uma bomba de longa distância e obrigou Léo Oliveira a fazer grande defesa.

Aos oito minutos,  Danilo, o grande destaque da partida, fez belíssima jogada individual, soltou uma bomba de direita e acertou o ângulo do goleiro Dmytro, para fazer seu terceiro gol na noite.Estava muito fácil para o time canarinho. Aos dez, Gadeia soltou uma bomba, o goleiro ucraniano rebateu e Marinho só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol. Na sequencia,  Gadeia roubou a bola no campo ofensivo, driblou o marcador e rolou para Já fazer o sétimo tento dos comandados de Marcos Sorato.

Com a vantagem construída, o Brasil administrou os minutos finais da partida e conseguiu sair com mais uma vitória no Desafio Internacional de Futsal: 7 a 2. Após o jogoa, Falcão analisou o resultado do segundo duelo do Desafio Internacional.

– Tomamos um susto no início do jogo, mas nem por isso a equipe tirou a cabeça do lugar e a sequencia do jogo foi muito boa – disse o craque brasileiro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com três gols de Vitor Roque, Palmeiras atropela Inter e vence por 4 a 1

VÍDEO: Maior incêndio da história de Campo Grande completa 5 anos

Homem é preso acusado de estupro de vulnerável contra as próprias filhas quando as vítimas ainda eram crianças

Corpo de pianista brasileiro morto pela ditadura argentina é identificado após 50 anos

Notícias mais lidas agora

VÍDEO: incêndio atinge área de mata no Parque dos Poderes em Campo Grande

Imagem de Nossa Senhora da Aparecida resiste a incêndio em residência no Noroeste

Idade média dos ônibus supera em mais de 3 anos limite exigido em contrato, acusa CPI

Aluna de Autoescola denuncia instrutor por importunação sexual em Campo Grande

Últimas Notícias

Brasil

Após ‘comemorar’ morte do influenciador e conservador Charlie Kirk, Eduardo Bueno tem evento cancelado

PUCRS suspendeu a participação dele após vídeo polêmico com vários ataques a Charlie

Brasil

Pânico: avião da Azul é esvaziado às pressas em Brasília momentos antes da decolagem

Os passageiros foram orientados a deixar a aeronave imediatamente, sem levar malas ou pertences pessoais

Trânsito

Três pessoas morrem e quatro ficam feridas em acidente na região de Sidrolândia

Após colisão entre caminhonete e carro de passeio, latas de cerveja ficaram espalhadas pelo chão

Brasil

Adeus ao ‘bruxo da música brasileira’:  multi-instrumentista irreverente, Hermeto Paschoal morre aos 89 anos

Começou a carreira aos 14 anos: jazz,  forró e frevo; teve elogios de peso, como: Elis Regina e Miles Davis