Pular para o conteúdo
Geral

Brasil leva susto, mas goleia Ucrânia de virada no Desafio Internacional

A seleção brasileira pecou na marcação, levou um baita susto no início do jogo, mas goleou a Ucrânia por 7 a 2 no segundo duelo do Desafio Internacional de Futsal, nesta terça-feira, na Arena Tancredo Neves, em Uberlândia (MG). Danilo (3), Falcão, Simi, Marinho e Jé marcaram os gols da equipe canarinho. Cheporniuk e Zhurba […]
Arquivo -

A seleção brasileira pecou na marcação, levou um baita susto no início do jogo, mas goleou a Ucrânia por 7 a 2 no segundo duelo do Desafio Internacional de Futsal, nesta terça-feira, na Arena Tancredo Neves, em Uberlândia (MG). Danilo (3), Falcão, Simi, Marinho e Jé marcaram os gols da equipe canarinho. Cheporniuk e Zhurba balançaram as redes pelos ucranianos.

O técnico Marcos Sorato escalou a mesma equipe que venceu, no último domingo,  a Ucrânia por 3 a 0. O quinteto brasileiro foi novamente formado por Léo Oliveira, Marinho, Falcão, Valdin e Jé. Logo no primeiro minuto, Falcão, que passou em branco na primeira partida, chutou de média distância e levou perigo ao gol ucrâniano. A seleção brasileira pressionava, e em rápida saída de contra-ataque, Jé recebeu belo passe, mas chutou por cima da meta de Dmytro.

Aos três minutos, Falcão protagonizou o primeiro lance genial do duelo. Após receber passe dentro da área, o craque brasileiro deu um leve toque, com muita categoria, que encobriu o goleiro, mas Romanov tirou de cabeça em cima da linha.

Susto e virada brasuca

A Ucrânia resolveu acordar e foi mortal. Em menos de dois minutos os europeus marcaram duas vezes. Os dois gols paraciam replays. Ambos em saídas muito velozes de contra-ataques. Cheporniuk e Zhurba tocaram na saída de Léo Oliverira e fizeram os tentos ucranianos.

Marcos Sorato resolveu mudar o time. Apostando na velocidade, Neto, Danilo, Simi e Pixote entraram em quadra. Logo no primeiro ataque do quarteto, veio o gol brasileiro. Pixote roubou a bola no campo de ataque,  tocou para Simi, que rolou com açucar para Danilo marcar.

A nova formação brasileira funcionava e o Brasil procurou manter a posse de bola no campo de ataque. Aos nove minutos, Simi escapou pela esquerda, fez grande jogada individual, driblou o goleiro e achou Danilo sozinho dentro da área, mas o autor do primeiro gol brasileiro não teve a calma necessária e mandou para fora.

Aos 11 minutos o técnico brasileiro voltou com três atletas formação inicial. Falcão, Vandin e Jé. Gadeia completava o time canarinho. No minuto seguinte, o craque brilhou novamente. Falcão encheu o pé e a bola passou entre as pernas do goleiro Dmytro: 2 a 2. O astro brasuca marcou o seu 303º gol com a camisa da seleção.

No fim do primeiro tempo, a Ucrânia provou do seu próprio veneno: o contra-ataque. Novamente com a formação “reserva” em quadra, o Brasil conseguiu mais dois gols. Mais uma vez Simi deu bela assistência para Danilo, que virou para o Brasil: 3 a 2. No minuto seguinte, Simi marcou o seu tocando rasteiro na saída do goleiro: 4 a 2. E assim terminou a primeira etapa.

Seleção mantém o ritmo e goleia

O Brasil voltou com mais paciência para a etapa final, apostando em rápidas saídas de contra-ataques. No entanto, os comandados de Marcos Sorato pecavam no último passe e o quinto gol teimava em não sair. Aos quatro minutos, a Ucrânia chegou pela primeira vez. Sorokin soltou uma bomba de longa distância e obrigou Léo Oliveira a fazer grande defesa.

Aos oito minutos,  Danilo, o grande destaque da partida, fez belíssima jogada individual, soltou uma bomba de direita e acertou o ângulo do goleiro Dmytro, para fazer seu terceiro gol na noite.Estava muito fácil para o time canarinho. Aos dez, Gadeia soltou uma bomba, o goleiro ucraniano rebateu e Marinho só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol. Na sequencia,  Gadeia roubou a bola no campo ofensivo, driblou o marcador e rolou para Já fazer o sétimo tento dos comandados de Marcos Sorato.

Com a vantagem construída, o Brasil administrou os minutos finais da partida e conseguiu sair com mais uma vitória no Desafio Internacional de Futsal: 7 a 2. Após o jogoa, Falcão analisou o resultado do segundo duelo do Desafio Internacional.

– Tomamos um susto no início do jogo, mas nem por isso a equipe tirou a cabeça do lugar e a sequencia do jogo foi muito boa – disse o craque brasileiro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Carro ocupado por quatro pessoas cai de ponte em Bonito; ninguém ficou ferido

Últimas Notícias

Política

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço

Trump anunciou aumento de taxas de importação a partir de 1º de agosto

Política

Atividade econômica em terras indígenas divide opiniões no Senado

O debate aconteceu nesta terça-feira, em uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos

Política

Riedel explica motivo de MS ter concurso para polícia mesmo com limite prudencial extrapolado

O governador anunciou o edital do concurso com 400 vagas para a Polícia Civil será disponibilizado nesta quarta-feira 

Polícia

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos