O técnico Caio Júnior revelou abatimento com a segunda derrota consecutiva do Botafogo no Campeonato Brasileiro. Na noite de sábado, a equipe carioca perdeu para o Avaí por 3 a 2, em Florianópolis, em partida válida pela 31ª rodada, e desperdiçou a chance de assumir, mesmo que provisoriamente, a liderança do torneio. Para o treinador, o time não merecia tropeçar, mas foi punido pelo excesso de chances de gol perdidas.
“O time jogou bem, estou muito chateado. Foi um dos jogos que mais senti. Tivemos volume e criamos grandes oportunidades. Temos que analisar o que foi feito nos aspectos tático, técnico e físico. Tivemos dois ou três lances de gol claríssimos, mas infelizmente não fizemos. Foi nosso segundo melhor tempo em toda a competição. Mas não conta porque perdemos. O grupo merecia vencer esse jogo”, afirmou.
O goleiro Jefferson tentou adotar um discurso otimista após o tropeço do Botafogo. Para ele, a equipe segue forte na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. No momento, o time ocupa a terceira posição, com 52 pontos, dois a menos do que Corinthians e Vasco, que jogam neste domingo.
“Reagimos tarde, mas poderíamos ter vencido a partida. Temos que levantar a cabeça e buscar o resultado na próxima rodada. Ainda dá para sermos campeões. Vamos ver os outros resultados neste domingo, mas dependemos das nossas forças”, disse.