Um é pouco, dois é bom, três é demais. Três vitórias em apenas 13 dias. Foi o que conseguiu o Botafogo sobre o Atlético-MG. Depois do triunfo por 2 a 1 em Ipatinga, há duas semanas, o clube carioca voltou a vencer nesta terça-feira, por 1 a 0, no Engenhão, fechou a trinca carioca sobre os mineiros e garantiu a sua classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Herrera, de pênalti, marcou o único gol da partida. O outro jogo da série foi válido pelo Campeonato Brasileiro: 3 a 1 no sábado.

O adversário do Botafogo na próxima fase da competição internacional ainda será definido. Na noite desta terça-feira, Universidad Vallejo-PER e Independiente Santa Fé-COL se enfrentam na Colômbia. O primeiro jogo terminou empatado em 1 a 1. O vencedor ainda terá de encarar o Deportivo Cali-COL para que, enfim, seja conhecido o próximo rival do Alvinegro. As oitavas serão disputadas nos dia 28 de setembro, e 5 e 19 de outubro.

Pelo Campeonato Brasileiro, a equipe do técnico Caio Júnior volta a campo no próximo sábado, às 18h (de Brasília), para disputar o clássico contra o Fluminense, no Engenhão. Já o Atlético-MG, que vem de cinco derrotas seguidas e está na zona de rebaixamento da competição, também terá um clássico pela frente, diante do Cruzeiro, no domingo, às 18h30m (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.