Pular para o conteúdo
Geral

Botafogo falha, é derrotado pelo Avaí e perde mais uma oportunidade de assumir a ponta

O Botafogo desperdiçou mais uma oportunidade de chegar à liderança do Campeonato Brasileiro ao perder por 3 a 2 com o Avaí, neste sábado, na Ressacada. Os gols da partida foram marcados por Robinho, Cleverson e Robert para os donos da casa, enquanto Loco Abreu e Renato descontaram para o alvinegro. Com o resultado, o […]
Arquivo -

O Botafogo desperdiçou mais uma oportunidade de chegar à liderança do Campeonato Brasileiro ao perder por 3 a 2 com o Avaí, neste sábado, na Ressacada. Os gols da partida foram marcados por Robinho, Cleverson e Robert para os donos da casa, enquanto Loco Abreu e Renato descontaram para o alvinegro.

Com o resultado, o time de General Severiano permanece com 52 pontos e na terceira posição, já que o Fluminense perdeu para o Atlético-MG por 2 a 0. Já o Avaí, chega aos com 29 e ultrapassa o Atlético-PR, subindo para a 18ª colocação a três do Ceará, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

O técnico Caio Júnior surpreendeu e barrou o meia Elkeson, mantendo Felipe Menezes no meio e voltando com Herrera ao lado de Loco Abreu. O jogo começou com uma forte pressão do Botafogo, que a vontade na partida, pressionava o adversário. Maicosuel era a melhor opção pela esquerda, fazendo boas jogadas individuais e sendo agressivo com a bola. A marcação do alvinegro fazia a diferença, tanto que o Avaí só conseguiu cruzar o meio de campo aos cinco minutos.

Aos dez minutos, o Botafogo foi premiado pela boa atuação. O Goleiro Felipe bem que tentou atrapalhar defendendo um chute de Maicosuel de dentro da área, mas nada pôde fazer na sequência quando foi fuzilado por Loco Abreu, 1 a 0. Inexplicavelmente, o alvinegro parou de atacar e fez com que o Avaí crescesse na partida. Cresceu tanto que virou a partida. O primeiro gol de Robinho aconteceu após uma pane na zaga do Glorioso. Dois minutos depois, o lateral-direito Lucas, do Botafogo , só olhou Cleverson matar no peito e emendar  uma linda bicicleta, 2 a 1.

O golpe foi forte e o time de General Severiano acusou. Como um lutador de Boxe que levou um direto no queixou, demorou alguns minutos a se reencontrar na partida. O Botafogo voltou a mandar no jogo e poderia ter chegado ao empate, mas Herrera perdeu um gol dentro da pequena área chutando em cima de Felipe. O Avaí se retraiu e se lançava, apenas, nos contra-ataques.

Na volta do intervalo, Caio Júnior preferiu fechar o meio de campo, muito exposto na primeira etapa, com a entrada de Léo na vaga de Felipe Menezes. Elkeson, que ficou no bancou, voltou no lugar de Herrera. As alterações tornaram o Botafogo muito perigoso. Aos seis minutos o árbitro Sandro Meira Ricci ignorou um pênalti em Loco Abreu, puxado por Caçapa.

Jogando bem, mais um vez o Botafogo chegou ao empate com Renato, após jogada inteligente de Loco Abreu, que de cabeça deixou o volante livre para empatar: 2 a 2. Com bom desempenho, o alvinegro esbarrou nas grandes defesas do goleiro Felipe, o melhor em campo. Para piorar a situação, o lateral-direito Lucas foi expulso e o Avaí ainda chegou ao terceiro gol com Robert, aproveitando rebote de Jefferson. Com o placar, o time de Caio Júnior desperdiçou mais uma grande oportunidade de assumir a ponta.

Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Cruzeiro, no sábado, às 18h, no Engenhão. O Avaí, por sua vez, viaja até , onde medirá forças com o Corinthians, no domingo, às 16h, no Pacaembu.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Operação contra Comando Vermelho tem ação em MS e ‘Dama do Crime’ acaba presa

Incêndio assusta moradores e fumaça toma conta do Bairro Moreninha

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço

Atividade econômica em terras indígenas divide opiniões no Senado

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Riedel explica motivo de MS ter concurso para polícia mesmo com limite prudencial extrapolado

Últimas Notícias

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Em 2017, o ICL entrou na mira do Tribunal de Contas da União pelo uso de R$ 150 milhões

A dúvida é: quem paga essa conta cara hoje?

Bastidores

[ BASTIDORES ] Agenda interna? ‘Visita surpresa’ chama atenção

Governador passou em comércios no centro de Campo Grande na terça-feira (15)

Sérgio Cruz - O dia na história

1797 – Fundação de Miranda

Governador Caetano Pinto de Miranda mandou fundar, em 16 de julho de 1897, o presídio Nossa Senhora de Carmo do Emboteteu

Polícia

Homem é sequestrado e mantido em cárcere e dois acabam presos em Campo Grande

Homem disse aos policiais que foi obrigado a fornecer as senhas de seus cartões