Pular para o conteúdo
Geral

Bombeiros e Defesa Civil reúnem 245 toneladas de doações ao RJ

A parceria entre o Corpo de Bombeiros, Infraero, Defesa Civil de Campo Grande e empresas aéreas arrecadou ao todo 245 toneladas de mercadorias sul-mato-grossenses, durante a Campanha realizada para auxiliar às vítimas das enchentes na região serrana do Rio de Janeiro, iniciada dia 14 deste mês. A ação foi desencadeada em conjunto e arrecadou doações […]
Arquivo -

A parceria entre o Corpo de Bombeiros, Infraero, Defesa Civil de e empresas aéreas arrecadou ao todo 245 toneladas de mercadorias sul-mato-grossenses, durante a Campanha realizada para auxiliar às vítimas das enchentes na região serrana do , iniciada dia 14 deste mês.

A ação foi desencadeada em conjunto e arrecadou doações de Corumbá, Dourados e Campo Grande – município que reuniu o maior número de donativos, totalizando 240 toneladas de mercadorias, dentre alimentos, roupas, calçados, materiais de limpeza e produtos de higiene pessoal. As doações foram enviadas nos bagageiros de vôos das empresas Azul, Trip e Avianca, que se encarregaram de transportar as mercadorias ao Rio de Janeiro.

“Graças ao trabalho em conjunto, conseguimos realizar essa campanha que mobilizou muita gente. Para iniciar essa ação, é preciso pensar na logística de armazenamento, embalagem e transporte, e graças às parcerias, conseguimos levar um pouco de nós para lá. Estamos de sobreaviso, se vier mais pedido de doações para as vítimas, estaremos prontos para ajudar”, afirma o coronel de Paula, da Assessoria do Corpo de Bombeiros.

A arrecadação de donativos dos três municípios sul-mato-grossenses terminou no dia 21 de janeiro, porém o envio da metade do material, que ainda não foi transportado, segue até mês que vem. Em razão de dificuldades como a chuva e congestionamento em alguns aeroportos, muitas doações ainda não conseguiram chegar às cidades fluminenses, porém a coordenação da campanha já está articulando para a solução do transporte.

“Através de parcerias feitas com o Exército e a Universidade Católica Dom Bosco, no próximo dia 5, carretas do Exército levarão o restante das doações dos sul-mato-grossenses”, explica o coronel de Paula. O material que não puder ser mandado através das empresas comerciais parceiras vai seguir em aeronaves da Base Aérea de Campo Grande, que também está integrada na mobilização.

A campanha de doações às vítimas das enchentes do Rio de Janeiro foi fruto de uma parceria realizada pela Defesa Civil de Campo Grande, que disponibilizou a Guarda Municipal para o carregamento, embalagem e armazenamento do material. Em parceria com a Defesa Civil do município, o Corpo de Bombeiros Militar fazia a coleta do material a ser enviado. Para o transporte, as empresas aéreas Azul e Trip transportavam as bagagens aos aeroportos Santos Dumont e Galeão. O Exército, a Transportadora Sene e a Base Aérea também participaram como parceiros da campanha.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Usuário de drogas sofre facada na cabeça após encomendar pedras de crack fiado

Preta Gil morre aos 50 anos após tratamento contra o câncer

Em jogo movimentado com 5 gols, Palmeiras vence Atlético Mineiro por 3 a 2

Homem invade casa, faz quebra-quebra, agride morador e tenta fugir a pé

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Homem morre ao ser puxado por máquina de ressonância magnética nos EUA

Últimas Notícias

Esportes

Fla x Flu: Pedro entra no 2º tempo e faz gol da vitória do Flamengo no finalzinho do jogo

Atacante estava de ‘castigo’, sem ser relacionado pelo técnico Felipe Luís nas últimas partidas

Polícia

Amásio é esfaqueado pela companheira por causa do filho adolescente da autora

Mulher não gostou quando o homem disse que ela ‘precisaria educar melhor o filho’

Polícia

Vizinha é agredida por causa de câmera de segurança de segurança no Aero Rancho

Vítima sofreu socos, chutes e tapas da agressora

Brasil

Jovem que comeu bolinho de mandioca supostamente envenenado morre em São Bernardo do Campo

Padrasto do rapaz está preso apontado como principal suspeito pelo crime