Pular para o conteúdo
Geral

Blatter não se preocupa com atrasos para 2014: ‘É questão de confiança’

Na véspera da final do Mundial Sub-20, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, colocou-se à disposição para responder perguntas sobre tudo o que envolvia a competição. Mas teve de falar sobre uma das maiores preocupações brasileiras: a Copa do Mundo de 2014. Amistoso e sem alimentar qualquer polêmica, o mandatário afirmou não se preocupar com […]
Arquivo -

Na véspera da final do Mundial Sub-20, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, colocou-se à disposição para responder perguntas sobre tudo o que envolvia a competição. Mas teve de falar sobre uma das maiores preocupações brasileiras: a Copa do Mundo de 2014. Amistoso e sem alimentar qualquer polêmica, o mandatário afirmou não se preocupar com os atrasos de obras, especialmente no e em São Paulo.

– Definitivamente, não temos dúvidas sobre a realização desta competição em um grande país, quase um continente, que é o Brasil. Claro que ainda temos alguns problemas, como sempre acontecem a dois, três anos de uma Copa, mas tudo vai ficar pronto a tempo. É um país futebolístico e será um grande sucesso no mundo inteiro. A questão de Rio ou São Paulo para abertura e encerramento é algo que continuará sendo discutido nas próximas semanas. Mas no mês de outubro tudo será resolvido – disse Blatter.

O suíço comparou ainda a situação com a África do Sul, que sediou o Mundial de 2010 sem muitos problemas. Tudo faz parte de seu ciclo de confiança.

– Exatamente há quatro anos a mídia internacional também apresentou as mesmas inquietações sobre a realização da Copa na África. Isso se repete sempre, que o país não vai estar preparado, mas é tudo questão de confiança. E nós confiamos totalmente no Brasil, em seu governo, na atual presidente, no antigo, na organização futebolística, nos governadores, prefeitos… Cada um deles quer um estádio, um aeroporto, estradas decentes. Nós ainda temos tempo, e essa confiança é recíproca – afirmou.

No sábado, às 22h (de ), no Estádio El Campín, em Bogotá, Brasil e Portugal vão reeditar a final de 1991. A decisão não é de boa recordação para os brasileiros. Os portugueses, que contavam com Luis Figo, venceram nos pênaltis e foram campeões pela segunda vez. A Seleção tem quatro titulos e busca o penta na Colômbia.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Há 2 meses, mãe solo não consegue trabalhar para acompanhar filho internado

Cemitério

Em MS, 1 em cada 3 mortos parte sem que familiares saibam a real causa da morte

Praça em loteamento turístico de Aparecida do Taboado ganhará infraestrutura (Reprodução)

Loteamento turístico de Aparecida do Taboado terá praça recuperada por até R$ 784 mil

Foto: Geraldo Bubniak/AGBP

Briga generalizada após empate entre Coritiba e Goiás pela Série B acaba com seis expulsões

Notícias mais lidas agora

terenos contas

Em 5 anos, Câmara de Terenos só votou contas do prefeito uma vez; TCE-MS reprovou todas

Onde foram parar as lan houses? Empreendimento ainda tem ‘pé’ no passado, mas se reinventou

Idade média dos ônibus supera em mais de 3 anos limite exigido em contrato, acusa CPI

Fez sua aposta? Mega-Sena sorteia R$ 3,5 milhões neste sábado

Últimas Notícias

Brasil

Quem era o turista argentino encontrado morto no Rio de Janeiro

Investigação está em andamento para identificar autoria do crime

Polícia

Para-brisa de viatura é quebrado durante briga generalizada no Jardim Noroeste

Policiais foram acionados para uma ocorrência de violência doméstica, mas se depararam com uma aglomeração de cerca de 70 pessoas

Mundo

Trump propõe ‘grandes sanções’ à Rússia, mas só se europeus pararem de comprar petróleo russo

Trump afirma que compras de países da Otan dificulta a negociação para fim de confronto entre Rússia e Ucrânia

Cotidiano

Para acelerar a fila do SUS, mutirão atende 320 pessoas no Humap-UFMS

O evento inclui consultas médicas, exames especializados e procedimentos cirúrgicos para pessoas que já aguardavam por atendimentos do SUS